Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

31/10/2003 15:49

Multas de trânsito poderão gerar recursos para a saúde

Dourados News

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal aprovou o projeto de lei 6085/02, da deputada Angela Guadagnin (PT-SP), que destina 10% do valor arrecadado com multas de trânsito aos Fundos de Saúde - nacional, estaduais ou municipais, de acordo com a localização da infração. A deputada justifica sua proposta lembrando os gastos elevados no atendimento às vítimas do trânsito.

O relator, deputado Guilherme Menezes (PT-BA), sustenta seu parecer - favorável ao projeto - no fato de que os acidentes de trânsito são uma das principais causas de morte e de graves lesões no Brasil. "Só nos núcleos urbanos, o SUS gasta R$ 5,3 bilhões por ano com esses acidentes, 16% dos gastos totais do Sistema. Isso apenas com internação, reabilitação e resgate em núcleos, pois nem há levantamento de quanto se gasta com acidentes nas rodovias, que costumam ser os mais graves", diz Menezes.

De acordo com o Denatran, os acidentes de trânsito causam no Brasil em torno de 45 mil mortos e 350 mil feridos por ano.
O projeto ainda será apreciado pelas Comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Redação.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)