Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/01/2008 13:31

Multa por capacete irregular começa em 11 de fevereiro

Aline dos Santos - Campo Grande News

Os motociclistas têm prazo até dia 10 de fevereiro para de adaptarem às novas normas do uso de capacetes sem receberem a multa de R$ 127,69. O prazo foi definido hoje em uma reunião na Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito). Conforme a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), os capacetes precisam ser certificados pelo Inmetro e ter faixas refletivas nas laterais e traseira.

De acordo com o capitão Edgar Almada, a multa será aplicada a partir de 11 de fevereiro. Até lá as campanhas educativas serão reforçadas. “Já estamos fiscalizando, mas sem aplicar a penalidade”, aponta. Na blitz, o motociclista será orientado, por meio de panfleto, sobre as mudanças.

Ainda segundo resolução do Contran, caso o capacete não tenha viseira, o condutor deverá usar óculos de proteção, que não poderão ser substituídos por óculos corretivos ou de sol. A viseira terá de ser transparente, sem cobertura de película. No caso dos óculos e viseira, considerados itens de segurança, a multa já será aplicada. A notificação para o condutor será no valor de R$ 191,53.

A Ciptran também vai fiscalizar os baús das motos utilizadas para entrega, as placas dos veículos de aluguel (mototaxista e motoentregadores), que deverão ser vermelhas com faixas refletivas, e o uso de coletes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)