Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/08/2007 19:26

Mulheres vão comandar máquinas agrícolas em Mato Grosso

24horasnews

A evolução da capacidade profissional das mulheres, a cada ano, vem surpreendendo o mercado e conquistando posições antes ocupadas apenas pelo sexo masculino. O Grupo André Maggi vem contribuindo no processo de inclusão da mulher no mercado de trabalho através de vagas para operadoras de máquinas agrícolas, na fazenda Itamarati, localizada no município de Campo Novo do Parecis (MT).

De acordo com o gerente da fazenda, Silvio Sarlo, a primeira oportunidade voltada para as mulheres foi para a capina do algodão. “Tínhamos dois problemas a falta de mão de obra na região e a ociosidade das mulheres de nossos funcionários por falta de vagas de trabalho nas atividades do campo”, lembra Silvio. Aproximadamente 40 mulheres participaram da capina do algodão.

Com o resultado positivo desta primeira iniciativa, foram selecionadas 16 mulheres, para o treinamento de operadoras de máquinas agrícolas. A escolha por mulheres para esta nova função é devido a algumas características femininas como: maior prudência ao dirigir e mais zelo pelos equipamentos. Inicialmente elas vão fazer a operação de trator agrícola, no plantio safra 2007/2008, que será iniciado no próximo mês.

A ex-dona de casa e agora operadora de máquinas agrícolas, Zuleide Maria de Melo, conta que a oportunidade de trabalho foi um estímulo a mais. “O trabalho deu mais ânimo, quebrou a rotina, melhorou a renda da família e garante ainda mais conhecimentos. Eu estou realizada e acredito que as outras colegas também estão”, declara Zuleide.

O técnico de Segurança do Trabalho, João Henrique, informa que as novas operadoras receberam um treinamento teórico de 35 horas e 90 horas de treinamento prático nos seguintes temas: Segurança na operação de máquinas, Conhecimentos em mecânica de tratores e Operação de Tratores agrícolas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)