Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/08/2015 11:30

Mulheres sentem mais a dor de um rompimento que homens?

Bolsa de Mulher

O fim de um relacionamento, especialmente quando se leva um pé na bunda, geralmente provoca sofrimento, dor e chega até mesmo abalar a autoestima. A superação até ocorre em algum momento, mas o processo pode ser bastante longo. Costuma-se imaginar que as mulheres sofrem muito mais do que os homens com um rompimento. Mas será que isso é verdade? Pesquisadores da Universidade de Binghamton e da University College London decidiram analisar o tema.

O estudo pediu para 5.705 pessoas em 96 países para avaliar a dor de um rompimento em uma escala de zero a dez. O resultado médio foi de 6,84 para mulheres e de 6,58 para os homens. Ou seja, uma diferença bastante pequena. De acordo com a pesquisa, as mulheres ainda sofrem mais fisicamente: elas estão mais propensas a entrar em pânico, perder o sono, e ganhar peso.

Por outro lado, a mesma pesquisa revelou que, embora as mulheres sofram mais, elas também se recuperam mais rapidamente depois de uma separação. Em ambos os gêneros, a superação ocorreu mais rapidamente quando um novo parceiro ou parceira entraram em cena. Aquela velha história de que nada como um amor para curar um coração partido parece realmente fazer sentido.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)