Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mulheres sentem mais a dor de um rompimento que homens?

Bolsa de Mulher - 29 de agosto de 2015 - 11:30

O fim de um relacionamento, especialmente quando se leva um pé na bunda, geralmente provoca sofrimento, dor e chega até mesmo abalar a autoestima. A superação até ocorre em algum momento, mas o processo pode ser bastante longo. Costuma-se imaginar que as mulheres sofrem muito mais do que os homens com um rompimento. Mas será que isso é verdade? Pesquisadores da Universidade de Binghamton e da University College London decidiram analisar o tema.

O estudo pediu para 5.705 pessoas em 96 países para avaliar a dor de um rompimento em uma escala de zero a dez. O resultado médio foi de 6,84 para mulheres e de 6,58 para os homens. Ou seja, uma diferença bastante pequena. De acordo com a pesquisa, as mulheres ainda sofrem mais fisicamente: elas estão mais propensas a entrar em pânico, perder o sono, e ganhar peso.

Por outro lado, a mesma pesquisa revelou que, embora as mulheres sofram mais, elas também se recuperam mais rapidamente depois de uma separação. Em ambos os gêneros, a superação ocorreu mais rapidamente quando um novo parceiro ou parceira entraram em cena. Aquela velha história de que nada como um amor para curar um coração partido parece realmente fazer sentido.

SIGA-NOS NO Google News