Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/03/2007 15:55

Mulheres se envolvem menos em acidentes em 2.006

Levantamento estatístico realizado, na Capital, pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), no período de 2.002 a 2.006, demonstra que as mulheres se envolveram menos em acidentes.

Dos acidentes ocorridos ano passado 66% registraram a participação de homens e apenas 34% de mulheres. O cálculo é proporcional, ou seja, leva em consideração a quantidade de condutores habilitados de ambos os sexos. Dos 11.417 condutores que se acidentaram em Campo Grande 2.234 eram do sexo feminino e 9.183 do masculino.

Já a análise feita em todo Estado, no período de 2.002 a 2.005, revela que o percentual de envolvimento em acidentes é semelhante ao da Capital: 38% dos condutores que se acidentaram eram mulheres e 62% homens.

A equipe ressalta que os dados coletados apontam apenas o número de condutores envolvidos, não sendo possível determinar qual motorista causou o acidente.

CNH

O último levantamento da equipe de Estatística do Detran/MS, realizado em fevereiro de 2007, mostra que em Mato Grosso do Sul existem 657.793 condutores. Deste total, 187.968 são mulheres, o que representa 28,57%.

A diretora de Habilitação e Educação para o Trânsito do Detran/MS, Beth Félix, afirma que “os números de acidentes ainda preocupam, principalmente porque as mulheres passam muito tempo no trânsito, fazendo vários trajetos por dia e, na maioria deles, transportando crianças. As mulheres condutoras têm a tarefa de manter as estatísticas neste patamar e até diminuí-las, para que seja superado o velho preconceito de que mulher significa perigo no trânsito. Isso está mais que ultrapassado, o que as estatísticas confirmam”, revela.

Karla Tatiane - Portal do Governo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)