Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/11/2006 14:30

Mulheres são maioria entre viciados em jogos de azar

O grupo mais viciado em jogos de azar no Brasil é de mulheres entre 40 e 60 anos, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Jornal Hoje. O levantamento mostra que a maioria delas é viciada nos jogos com máquinas de caça-níqueis.

A Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro possui um setor para atendimento gratuito das pessoas viciadas em jogos e o maior número de pacientes é justamente de mulheres. O tratamento inclui terapia e remédios.

Segundo a médica Elizabeth Carneiro, as pacientes, freqüentemente, estão passando por um momento de transição de vida. "Alguns filhos muitas vezes não estão mais em casa ou não encontram mais satisfação nas atividades cotidianas", explicou.

O maior problema do vício são as dívidas acumuladas. Muitas mulheres acabam recorrendo a financeiras. Segundo a pesquisa, 50% das viciadas em jogo pedem dinheiro emprestado nesses estabelecimentos. Elas também contraem dívidas com bancos, agiotas, cartão de crédito ou com parentes, mesmo sem o consentimento deles.

O tratamento, na maioria dos casos, tem resultado positivo. Os médicos, no entanto, alertam que a família é fundamental na recuperação dos dependentes de jogo.





Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)