Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/02/2015 08:30

Mulheres são maioria entre usuários da internet no Brasil

Diário Digital

As mulheres são a maioria entre os usuários de internet no Brasil, aponta uma pesquisa do Ibope Inteligência divulgada nesta semana. De acordo com o estudo, 53% dos internautas são do sexo feminino e 47% são do sexo masculino. A pesquisa, realizada entre julho e de dezembro de 2014 e com população acima de 16 anos, dividiu os internautas de acordo com cinco critérios específicos.

Um deles levou em conta o Critério de Classificação Econômica Brasil. A maior parte dos usuários de internet se concentra nas classes B (34%) e C (52%). Já a classe A soma 4% dos internautas, embora represente 2% da população. As classes D/E possuem 10% dos internautas, apesar de representarem 21% da população. "Ainda assim, significa que uma em cada cinco pessoas das classes D/E acessa a internet", diz o estudo.

Além disso, 53% da população acessou a internet pelo menos uma vez por mês durante os três meses anteriores ao questionário. Segundo a faixa etária, os brasileiros que têm entre 35 e 54 anos são os que mais acessam a internet (representam 34% dos acessos totais do país). Já segundo o grau de escolaridade, 50% dos usuários têm ensino médio completo, apesar de representarem somente 37% da população. A minoria dos internautas estudou até o ensino fundamental (20%), mesmo sendo maioria no país (45%). E 29% dos internautas concluíram o ensinou superior (na população total, somam 17%).

"Quando levada em conta a penetração da internet, 90% daqueles que concluíram o curso superior têm acesso à internet, percentual que recua para 71% entre os que têm ensino médio e 24% para aqueles que têm apenas o ensino fundamental", aponta o estudo. Dentre as regiões do Brasil, o Sudeste lidera com 49% dos internautas, seguido por Nordeste (22%), Sul (14%), Centro-Oeste (8%) e Norte (7%).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)