Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/11/2004 06:59

Mulheres: principais vítimas do tráfico de seres humanos

Monique Colares/ABr

Brasília - Em uma escala global, as principais vítimas de tráfico de seres humanos são as mulheres, principalmente as jovens, crianças e adolescentes. Segundo o Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crimes (UNODC), entre 800 e 900 mulheres brasileiras são levadas para o exterior por aliciadores a cada ano. Elas tem entre 18 e 21 anos e são solteiras com baixa escolaridade. Segundo estudos do UNODC, 83% das vítimas são mulheres e, desse total, 48% são menores de 18 anos.

Segundo a Conselheira do Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescente (Cecria), Aldayr Brasil, quem recruta e alicia as meninas são, na maioria das vezes, pessoas próximas a elas. "São pessoas de confiança, conhecidos, que moram perto e que falam da possibilidade do tráfico. Só que apresentam o tráfico como uma possibilidade de ganhar dinheiro", explica.

Os aliciadores são, na maioria dos casos, homens com idades entre 31 a 40 anos, casados e com um bom grau de instrução. A atividade empresarial é a mais comum entre eles, incluindo ramos como o de casas de shows, boates, agências de matrimônio, táxis e agências de viagem.

Para aliciar as mulheres, o tráfico internacional costuma enganá-las com falsas promessas de emprego e melhoria das condições de vida. No exterior, terminam prisioneiras de redes de prostituição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)