Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mulheres preferem homens feios para namorar, revela pesquisa

Agência do Rádio - 26 de novembro de 2013 - 07:35

Quem disse que beleza não põe mesa está completamente certo, segundo uma pesquisa da Universidade do Teenessee, nos Estados Unidos. O estudo constatou que as mulheres preferem se casar com homens feios que se acham bonitos do que com aqueles que realmente são lindos. Além disso, o bom humor e a simpatia parecem mais facilmente conquistar uma mulher do que um bom par de músculos ou uma sessão masculina no SPA. Segundo o professor, coordenador da análise, isso acontece porque os homens mais bonitos e mais fixados com o corpo tendem a não oferecer o apoio emocional necessário às suas parceiras. Já a psicóloga e especialista em sexualidade humana, Elisângela Pereira, acha que a causa disso pode estar no instinto feminino.

"O que ela busca ainda é muito movido pelo instinto. Ela busca segurança, ela busca proteção que são coisas que existiam desde a época que nós éramos homens das cavernas. Então é isso que faz com que elas queiram essas qualidades. E muitas vezes, homens feios pra poder disputar com os homens bonitos, eles acabam desenvolvendo outras habilidades. Ele pode não ser tão belo, mas ele é romântico, ele abre a porta do carro, ele é gentil, ele é educado e isso passa a ter um peso".

Não é o que pensa a auxiliar de escritório, Margarida de Oliveira. Para ela, a escolha por alguém mais feio que ela, é uma questão de confiança no parceiro.

"Eu acho que as mulheres preferem os homens mais feios, porque as mulheres não vão atrás para poder trair né? Porque quando o homem é muito bonito as mulheres caem em cima."

De acordo com outras pesquisas relacionadas ao assunto, uma mulher considera um homem atraente não tanto pelos seus atributos físicos, mas pela sua personalidade. Outros fatores que merecem ser analisados são a confiança e a posição social. Segundo especialistas eles são os fatores que mais contam na hora de engatar um relacionamento.

Reportagem, Victor Maciel

SIGA-NOS NO Google News