Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/08/2005 14:35

Mulheres pedem inclusão de creches no Fundeb

Agência Câmara

Dezenas de mães acompanhadas por seus filhos em carrinhos de bebês compareceram ao Congresso nesta manhã para pedir a inclusão do financiamento de creches na proposta de emenda à Constituição que cria Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Ao longo da "carrinhata", que reuniu parlamentares e várias entidades da sociedade, as mulheres apresentaram o lema "Direito à educação começa no berço e é para toda a vida". O movimento, conhecido como "fraldas pintadas", quer ainda que o Fundeb beneficie crianças de até três anos de idade.
Segundo a coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa da Criança, deputada Maria do Rosário (PT-RS), apenas 11% das crianças brasileiras freqüentam creches. "As crianças que vão à pré-escola, à creche e à educação infantil, têm uma vida de alegria e de promoção escolar. Elas vão se alfabetizar mais cedo e obter maior sucesso escolar, que vai repercutir ao longo de toda sua existência. Creche é cuidado e é pedagogia também", argumentou.

Tramitação
A PEC que cria o Fundeb aguarda votação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), mas o parecer da relatora, deputada Iara Bernardi (PT-SP), é pela admissibilidade da proposta. Uma comissão especial ainda deverá ser criada para analisar o mérito da matéria. A Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente já está colhendo assinaturas para uma emenda que altera a proposta, incluindo o financiamento de creches para crianças de até três anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)