Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/06/2016 11:00

Mulheres na academia: mitos e verdades

Portal Educação Física

Você se matriculou em uma academia, mas tem dúvidas sobre os resultados do treinamento em seu organismo? Muitas mulheres temem que seus corpos fiquem muito musculosos ou não sabem quais exercícios são os mais indicados. Por isso, separamos alguns mitos e verdades sobre as mulheres na academia para você tirar o máximo proveito de seus treinamentos.

TPM
Que mulher nunca passou a TPM à beira de um ataque de nervos ou querendo devorar um pote inteiro de sorvete? A academia pode ajudar a evitar tais processos, já que ela ameniza aqueles velhos sintomas do período pré-menstrual.
“A academia não é só um lugar para tonificar o bumbum, participar das aulas de dança e ficar ainda mais bonita. Ela também pode ajudar na TPM. Basta fazer uma troca durante esse período, trocando a barra de chocolate por uma hora de musculação”, argumenta o personal trainer Bruno Beroso.

Menstruação
Segundo Beroso, a menstruação realmente atrapalha o treinamento feminino, mas é possível contornar esse obstáculo. “Todo mundo sabe que a mulher acaba rendendo um pouco menos nos treinamentos na época da menstruação. Isso é normal”.

Mesmos exercícios dos homens
Muitas mulheres ficam com receio de fazer os mesmos exercícios que os homens, pois acham que podem ficar com o corpo menos feminino. Bruno Beroso explica que “homens e mulheres podem, sim, fazer os mesmos exercícios. O que impede esse efeito (ficar com o corpo menos feminino) são os diferentes objetivos de cada um”.

Ficar “monstra”
Beroso diz que o treinamento bem feito fortalece os músculos sem deixar o corpo da mulher mais masculino. Só uma rotina longa e específica, às vezes com a perigosa ingestão de anabolizantes, causa o efeito indesejado.

“As mulheres que já estão com o corpo mais marcado por músculos certamente já comem, treinam e tomam suplementos específicos há anos – quando não tomam anabolizantes. Caso a mulher não queira ficar com o corpo muito grande é só seguir uma dieta, fazer os exercícios para fortalecer os músculos e continuar com a disciplina dentro e fora da academia”, explica.

Treino de peito
O personal avisa que não existe um treino específico para trabalhar os seios, já que eles são constituídos de gordura e glândulas mamárias, e não de músculos. “O trabalho com o peito tem que ser feito de maneira diferente em relação ao bumbum. Os especialistas em fisiologia do exercício explicam para as mulheres que é possível fortalecer e enrijecer a musculatura em volta [dos seios]. Isso, futuramente, vai ajudar a manter o aspecto mais firme”, finaliza.

(Fonte: Bruno Beroso, professor da Academia Gaviões 24h, formado em educação física pela UNIMESP e pós graduado em fisiologia do exercício e em reabilitação cardíaca pela USP).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)