Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/11/2004 09:17

Mulheres lideram 46% dos pequenos negócios no Brasil

Alana Gandra/ABr

As mulheres brasileiras se firmaram nos últimos anos não apenas como líderes de suas famílias, mas também como empreendedoras de sucesso, com histórias que podem servir de base para o surgimento de novas empresárias no país. Hoje, elas lideram cerca de 46% dos pequenos negócios existentes no Brasil, contra 29% em 2000, segundo pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor(GEM), instituição internacional que analisa o empreendedorismo em 31 países. Com base nessa constatação, o Sebrae idealizou o Prêmio Mulher Empreendedora, que será lançado nesta quinta-feira na sede da instituição, nesta capital, para as mulheres fluminenses.

A gerente da Área de Cultura Empreendedora do Sebrae/RJ, Maria Helena Braule, revelou que a idéia é divulgar experiências de mulheres empreendedoras que foram obtiveram êxito em suas especialidades. "A gente sabe que o estado do Rio, por exemplo, é muito rico em talentos femininos. As pessoas, então, sabedoras desse prêmio, poderão se inscrever", afirmou.

Maria Helena Braule enfatizou que o objetivo do Sebrae, ao criar o prêmio, é o de destacar o papel da mulher como geradora de postos de trabalho e de novas riquezas para a economia brasileira. Segundo a gerente, "muitas vezes as pessoas começam a atuar de uma forma informal e depois se consolidam e passam a ter resultados muito interessantes".

Criado pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW Brasil), o prêmio receberá inscrições até o dia 20 de dezembro próximo. Podem participar cooperativas, pequenas empresas e associações lideradas por mulheres, segundo informou a assessoria de imprensa do Sebrae/RJ. Serão premiadas na etapa final, em nível nacional, cinco empreendedoras (uma por região) que ganharão uma viagem internacional para um centro de empreendedorismo na Europa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)