Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/10/2004 14:45

Mulheres lideram 46% dos pequenos negócios no Brasil

Cecília Jorge / ABr

As brasileiras estão começando a descobrir um novo leque de oportunidades. Hoje, elas lideram 46% dos pequenos negócios existentes no país. Em 2000 eram apenas 29%, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que avalia o empreendedorismo em 31 países.

Para estimular a capacidade empreendedora das mulheres, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW Brasil) lançaram hoje o Prêmio Mulher Empreendedora. O objetivo é dar maior visibilidade a histórias de sucesso de empreendedoras, para incentivar que outras mulheres abram seus próprios negócios.

“Esse incentivo é até supérfluo, porque as mulheres já estão empreendendo muito mais. A velocidade de empreendimento delas é maior que a dos homens”, afirmou o presidente do Sebrae, Silvano Gianni, para quem as mulheres possuem, em geral, um perfil adequado para as atividades empreendedoras. “São prudentes, responsáveis”, exemplificou.

Para a subsecretária da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Ângela Fontes, as mulheres têm uma capacidade natural de ser realizadoras. “Elas têm uma necessidade de satisfazer financeiramente não apenas a própria subsistência, como também a da família”, afirmou.

As mulheres, segundo Ângela Fontes, áinda enfrentam seus próprios medos, além da discriminção da sociedade em relação à capacidade de liderarem iniciativas de negócios. "Algumas acham que não são capazes", acrescentou.

Silvano Gianni informou também que o Sebrae vai criar cursos e programas específicos para o público feminino, e adaptar os já existentes.

O Prêmio Mulher Empreendedora é destinado a pequenas empresas, cooperativas e associações lideradas por mulheres. Até o dia 20 de dezembro, as candidatas podem se inscrever nos balcões estaduais do Sebrae ou pelo site www.sebrae.com.br. As cinco primeiras colocadas ganharão uma viagem internacional, para conhecer experiências e empresas em outros países.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)