Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/10/2004 14:45

Mulheres lideram 46% dos pequenos negócios no Brasil

Cecília Jorge / ABr

As brasileiras estão começando a descobrir um novo leque de oportunidades. Hoje, elas lideram 46% dos pequenos negócios existentes no país. Em 2000 eram apenas 29%, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que avalia o empreendedorismo em 31 países.

Para estimular a capacidade empreendedora das mulheres, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW Brasil) lançaram hoje o Prêmio Mulher Empreendedora. O objetivo é dar maior visibilidade a histórias de sucesso de empreendedoras, para incentivar que outras mulheres abram seus próprios negócios.

“Esse incentivo é até supérfluo, porque as mulheres já estão empreendendo muito mais. A velocidade de empreendimento delas é maior que a dos homens”, afirmou o presidente do Sebrae, Silvano Gianni, para quem as mulheres possuem, em geral, um perfil adequado para as atividades empreendedoras. “São prudentes, responsáveis”, exemplificou.

Para a subsecretária da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Ângela Fontes, as mulheres têm uma capacidade natural de ser realizadoras. “Elas têm uma necessidade de satisfazer financeiramente não apenas a própria subsistência, como também a da família”, afirmou.

As mulheres, segundo Ângela Fontes, áinda enfrentam seus próprios medos, além da discriminção da sociedade em relação à capacidade de liderarem iniciativas de negócios. "Algumas acham que não são capazes", acrescentou.

Silvano Gianni informou também que o Sebrae vai criar cursos e programas específicos para o público feminino, e adaptar os já existentes.

O Prêmio Mulher Empreendedora é destinado a pequenas empresas, cooperativas e associações lideradas por mulheres. Até o dia 20 de dezembro, as candidatas podem se inscrever nos balcões estaduais do Sebrae ou pelo site www.sebrae.com.br. As cinco primeiras colocadas ganharão uma viagem internacional, para conhecer experiências e empresas em outros países.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)