Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/11/2007 07:22

Mulheres fumantes não largam o vício com medo de engorda

Agência do Rádio

Um estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, concluiu que grande parte das mulheres fumantes não abandonam o vício por medo de engordar. Todas as ex-fumantes observadas na pesquisa ganharam peso, entre 2,5 quilos a 7 quilos. O oncologista Murilo Buso reconhece o problema. No entanto, o especialista acredita que os quilos a mais podem ser eliminados e que o ganho em saúde é imenso quando se abandona o cigarro.

"Essa questão: eu quero parar mas tenho medo de engordar ela existe, infelizmente, esse estudo traz esse tipo de dado. Mas nós temos que alertar o seguinte: é possível que alguns indivíduos quando param de fumar, por conta da ansiedade em uma fase inicial comam mais, e aí tenham a sensação de que ganham peso em uma determinada fase, isso ocorre não é com todo mundo. Mas o ganho, a recuperação do peso, ela vem na seqüência. O ganho de saúde que o indivíduo tem ao parar de fumar supera esse possível incremento de peso transitório. Então é importante as pessoas não terem medo de parar de fumar".

O oncologista ressalta ainda que o dependente sempre vai buscar motivos que pareçam lógicos para não abandonar o vício. Esse ciclo só pode ser quebrado, segundo Buso, quando o fumante decididamente se reconhece como um dependente químico e busca auxílio especializado.

De Brasília, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)