Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/11/2009 14:00

Mulheres enfrentam problemas de depressão na gravidez

Dourados Agora

Aos 43 anos, casada e depois de ter feito dois abortos a empresária Sherean Malekzadeh Allen, de Marietta, EUA, descobriu que estava grávida, porém, a notícia não lhe deixou satisfeita. Allen teve pânico, náuseas, apatia, depressão e ficou completamente sem estímulos para realizar suas atividades cotidianas.

A dúvida sobre a questão de ingestão de medicamentos era algo que sempre atormentava a empresária. Ela dividia seus pensamentos em tomar remédios e colocar em risco o desenvolvimento do bebê, ou enfrentar uma gravidez cheia de angústias e lesar a criança de outras maneiras.

De acordo com pesquisas, um quarto das mulheres grávidas sofre de depressão e a metade desta porcentagem faz uso de antidepressivos. Mesmo as drogas aparentemente seguras podem causar algum problema, já que, estudos associam a utilização destes medicamentos com um pequeno risco de malformações fetais.

Um estudo dinamarquês recente, publicado no periódico BMJ, relatou uma relação entre o uso antidepressivos da classe ISRS (inibidores seletivos da recaptação da serotonina) usados por mulheres grávidas, incluindo Celexa e Zoloft, com o risco aumentado de defeito cardíaco comum em bebês.

Segundo a tutora do Portal Educação, Jeana Mara Escher de Souza, a gravidez traz muita instabilidade emocional na vida de algumas mulheres, como: depressão e ansiedade. “Muitos médicos optam por tratar esses distúrbios com antidepressivos, avaliando o risco/benefício em cada caso”, relata a tutora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)