Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mulheres empreendedoras serão conhecidas nesta quarta

Sebrae - 27 de março de 2007 - 07:48

A cerimônia de premiação nacional do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora 2006 será realizada nesta quarta-feira (28), às 19h, no Hotel Nacional, em Brasília (DF). Foram mais de 1,7 mil inscrições em todo o País, entre as quais foram selecionadas 20 finalistas.
Duas mulheres de cada região serão premiadas, totalizando 10 ganhadoras nacionais, que receberão como prêmio troféus e um curso promovido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a ser ministrado em abril, em São Paulo. Serão cinco vencedoras na categoria individual e outras cinco por associação.
Em seguida, acontece a premiação extra, denominada premiação internacional. Entre as dez vencedoras, serão escolhidas duas mulheres que ganharão uma viagem internacional de oito dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo. O destino ainda não foi escolhido, mas a viagem deverá acontecer ainda neste ano. Na ocasião, será lançada a edição 2007 do Prêmio.
Durante a solenidade, além das 20 finalistas, estarão presentes membros da diretoria do Sebrae Nacional e representantes da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
A iniciativa, que tem como objetivo divulgar ações bem-sucedidas gerenciadas por mulheres ou grupos de mulheres que sirvam de exemplo para quem deseja abrir um negócio próprio, ocorre nas etapas estadual, regional e nacional. As categorias são divididas em “Proprietárias de micro ou pequenas empresas” e “Membros de grupos de produção formais” (cooperativas e associações).
Representação
Mato Grosso do Sul tem duas finalistas: Marinez Zatta e Isabel Doering Muxfeldt, com suas historias “Esperança, nome de mulher” e “Viver e empreender é um grande negócio”, respectivamente.
Marinez Zatta concorre na categoria “Proprietárias de micro e pequenas empresas”, por ser dona do Hotel Santarém, em Nova Alvorada do Sul. “Planejei e cheguei aonde sonhei, neste percurso passei fome, mas hoje, colho o fruto do meu trabalho honesto. Emociono-me ao olhar meus filhos e saber que tenho como prepará-los para o futuro”, relata em sua história.
Já a artesã e designer Isabel Doering Muxfeldt concorre na categoria “Membros de grupos de produção formais (cooperativas e associações)”, por ser associada à Artems (Associação dos Artesãos de Mato Grosso do Sul). Ela trabalha com o grupo Jóias do Pantanal, em Campo Grande, que produz biojóias e artigos de decoração com chifre bovino. Isabel relata: “Eu sempre fui muito persistente, aprendi que todo problema tem sua solução, e que muitas vezes é encontrada na manhã seguinte, e que dando um passo de cada vez, chega-se ao destino que se quer. Destes quatro anos de caminhada, o que me deixa emocionada é a reconquista da auto-estima de todos nós do grupo”.
Etapa de avaliação
As histórias selecionadas foram avaliadas por uma comissão julgadora, que analisou se o caso pode incentivar outras pessoas que querem empreender, se houve criatividade na ação empreendida, capacidade de transformar um sonho em realidade, e compromisso da mulher com a melhoria de sua aprendizagem e de seus colaboradores, entre outros.
Nesta edição do Prêmio, a regra para o julgamento trouxe uma novidade: as empresas foram visitadas pessoalmente pela equipe técnica da comissão avaliadora, a critério do Sebrae em cada estado, para a conferência dos dados apresentados.
O Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora é uma realização do Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

SIGA-NOS NO Google News