Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/03/2005 15:50

Mulheres: Donas de 46% das pequenas e médias empresas

Cristiane Ribeiro / ABr

As mulheres são proprietárias de 46% das pequenas e médias empresas registradas no país. Dos quase 900 empreendimentos criados no ano passado, 55% tinham uma mulher à frente, mostra pesquisa sobre empreendedorismo divulgada pelo Sebrae. No Rio de Janeiro, a atuação feminina está mais concentrada no turismo rural, no agronegócio e no artesanato.

A diretora do Sebrae-Rio, Celina Amaral Peixoto, diz que no estado a presença feminina é marcante tanto nos negócios na região rural quanto na área urbana. "É cada vez maior o número de mulheres dirigindo pequenas ou microempresas direcionadas à divulgação da história do Rio, como os ciclos do café, do ouro e do açúcar. Muitas se estruturam na produção rural e outras tantas no artesanato e todas buscam o apoio do Sebrae para orientação técnica", afirma Celina.

Izolda Martins Viriato, da cooperativa de criação de rãs e peixes de Cachoeiras de Macacu, na baixada litorânea do estado, foi uma das cinco ganhadoras no país do Prêmio Mulher Empreendedora, homenageadas nesta terça-feira pelo Sebrae. Com 11 anos de trabalho, a Coopercrãma é hoje a maior cooperativa do setor no Rio de Janeiro, emprega mais de 130 pessoas e tem patrimônio superior a R$ 1,5 milhão.

"Já estamos inclusive fornecendo polpa de peixe para a merenda escolar em Cachoeiras de Macacu, mas nosso maior pulo vai ser quando fecharmos contrato com outras prefeituras para fornecer peixe para os estudantes da rede pública, pois além de ser um alimento natural, é muito saudável", diz Izolda.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)