Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/08/2015 07:00

Mulheres com próteses nos seios podem sofrer transtornos psiquiátricos

Portal APCD

Uma pesquisa desenvolvida pelo Centro Médico da Universidade Vanderbilt, em Tennessee, nos EUA, e publicada no periódico "Annals of Plastic Surgery", aponta que mulheres com implantes nos seios têm quase três vezes mais chance de se suicidar do que aquelas que não passaram pelo procedimento.

Para os testes, o estudo acompanhou o caso de 3.527 mulheres suecas que passaram pela cirurgia entre 1965 e 1993, e os pesquisadores analisaram os seus certificados de óbito para analisar as suas causas de morte.

Apenas 24 das mulheres cometeram suicídio depois da idade média de 19 anos — índice que, apesar de parecer pequeno, representa o triplo de risco daquele observado com a média da população.

"O aumento no risco de suicídio não foi aparente até dez anos depois da realização do implante", escreveram os pesquisadores.

O estudo também indica que mulheres com implantes nos seios também apresentaram o triplo de chances de morte pelo uso de drogas e álcool.

"Ao menos 38 mortes (22% do total de mortes) foram associadas a suicídio, transtornos psicológicas ou abuso/dependência de drogas e álcool", escreveram os pesquisadores.

Loren Lipworth, uma das coautoras do estudo, sugere que cirurgiões que realizam esse tipo de procedimento devem querer acompanhar os seus pacientes com atenção, ou indicá-los a um grupo de risco de suicídio.

Lipworth acredita que algumas das mulheres que passam pelo procedimento cirúrgico podem ter problemas psiquiátricos ligados, possivelmente, a uma baixa autoestima ou distúrbios relacionados à sua imagem corporal.

“Acredito que não sabemos o quão grande é esse problema porque não podemos nem mesmo identificar a proporção das mulheres que têm desordens psiquiátricas. Pode haver diferentes tipos de desordens”, afirmou a pesquisadora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)