Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/06/2016 11:00

Mulher: saiba como evitar lesão nos pés

Portal Educação Física

Muitas mulheres sofrem com as dores nos pés. Uma das principais causas atualmente é a falta de movimento, causada principalmente pela rotina de quem passa muito tempo sentado. O salto alto é outro agravante importante. Por isso, alguns cuidados são fundamentais para evitar tais dores.

“Nossos pés estão perdendo a arte de se movimentar. Eles estão ficando fracos, pois se não temos a ação da gravidade incidindo sobre eles, não há como termos pés fortes e que se mexam bem”, explica o especialista André Nader.

Os pés são parte decisiva na estrutura do corpo. Se não cuidados corretamente, podem causar problemas no restante do corpo. Ombro e joelho, no caso das corredoras, são as áreas que podem sentir essa consequência.

Como evitar

Alguns exercícios simples ajudam bastante. Um deles consiste em andar pelo menos 5 minutos por dia descalço, mesmo em casa. Outra dica é ficar de cócoras, já que essa postura trabalha a articulação do tornozelo e, consequentemente, dos joelhos e quadris. Outro exercício simples que pode ser feito durante o dia é levantar o dedão do pé – apenas ele – simulando o que acontece no movimento da corrida.

A escolha do tênis também tem papel decisivo. Usar um tênis para pisada pronada, por exemplo, pode enfraquecer o pé, segundo André Nader.

“Quando você tem pronação do pé (ou pé chato) é porque seu pé está fraco em algum ponto. Aí você coloca um tênis pronador que fará o trabalho que seus músculos do pé deveriam fazer. Resultado: um pé mais fraco ainda no dia seguinte. Essa alteração do solo (como quando você coloca uma palmilha) custa muito caro ao nosso corpo, pois não estamos ensinando os pés a ficarem mais fortes e, sim, facilitando de maneira errada”, argumenta o especialista.

Por isso, fortalecer os pés, caminhar e correr descalço, alongar os dedos e colocar um tênis com pouco amortecimento contribuirá na prevenção de lesões.

(Fonte: André Nader, ultramaratonista, educador físico, pós-graduado em Fisioterapia Esportiva e em Psicologia Esportiva).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)