Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mulher reclama de esgoto entupido e responsável responde

Redação - 14 de junho de 2016 - 11:18

Uma mulher reclamou, na Rádio Patriarca,  do entupimento do esgoto na casa de sua filha. Limão, que é responsável pelo setor deu algumas explicações sobre o assunto.

Hoje,a empresa que faz o desentupimento do esgoto quando ocorre em algum lugar, também teria condições de fazer a manutenção da rede. Ocorre que o contrato é feito apenas para casos de entupimento. Disse que tem condições de atender porém o preço seria bastante superior e não é usual prefeituras realizarem este tipo de contrato.

A rede de esgoto, segundo ele, é igual as nossas coronárias. A gordura vai fechando o cano até entupir. Neste caso a empresa, além de desentupir também faz hidrojateamento para retirar o excesso de gordura.

"No caso da residência na Silva Lata, a casa fica abaixo do nível da rua. Já sugeri em outra vez que o proprietário colocasse a válvula de retenção. Aconteceu uma vez, foi feita esta recomendaçã.Aí aconteceu a segunda vez e mais uma vez foi recomendamos. Enquanto não se instalar corretamente a válvula a casa continuará a ter problemas", justificou.

"Outro fato é com relação a água pluvial na rede., Sempre que chover a rede não vai suportar o volume de água. Porque ela foi feito para o esgoto, mas a grande maioria estaria utilizando também para escoamento de água de chuva", concluiu..

SIGA-NOS NO Google News