Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Últimas Notícias

02/02/2012 06:51

Mulher que amamenta não deve fazer dieta nem exercícios em excesso

Agência do Rádio

Durante o período de uma gravidez saudável, a mulher costuma engordar em média 12 quilos, que são perdidos naturalmente graças à amamentação. Mas, algumas mamães ficam com pressa para voltar logo a ter o mesmo corpo de antes de engravidar. Para isso, elas recorrem a dietas e intensificam a malhação. O que muitas delas não sabem é que o período do pós-parto é um dos mais importantes para garantir a saúde do bebê e, por isso, precisa respeitado. A coordenadora nacional da Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Esther Vilela, recomenda paciência e não aconselha regimes nesse período.



\"Você tem que ter paciência porque a volta do seu organismo, ela vai ser gradual, e é importante que seja gradual, não seja de repente. Então, você não vai fazer regime para emagrecer, você não vai para a academia. Você está em uma fase muito especial.\"

A coordenadora da Saúde da Mulher, Esther Vilela, indica voltar para a academia só depois de três meses do parto. Ela ressalta que o exercício deve ser leve porque um esforço muito intenso pode prejudicar a amamentação.



\"Quando você gasta muita energia malhando, muitas mulheres relatam que o leite diminui. A própria amamentação vai fazer você perder os quilinhos a mais, aquelas gordurinhas da cintura, porque amamentar vai te ajudar a voltar o peso.\"

O Ministério da Saúde recomenda aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida da criança. Diversos estudos comprovam que o leite materno é um alimento completo que protege a criança de diversas doenças no decorrer da vida.

Reportagem, Ivana Sant\'Ann


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 23 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)