Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/02/2012 06:51

Mulher que amamenta não deve fazer dieta nem exercícios em excesso

Agência do Rádio

Durante o período de uma gravidez saudável, a mulher costuma engordar em média 12 quilos, que são perdidos naturalmente graças à amamentação. Mas, algumas mamães ficam com pressa para voltar logo a ter o mesmo corpo de antes de engravidar. Para isso, elas recorrem a dietas e intensificam a malhação. O que muitas delas não sabem é que o período do pós-parto é um dos mais importantes para garantir a saúde do bebê e, por isso, precisa respeitado. A coordenadora nacional da Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Esther Vilela, recomenda paciência e não aconselha regimes nesse período.



\"Você tem que ter paciência porque a volta do seu organismo, ela vai ser gradual, e é importante que seja gradual, não seja de repente. Então, você não vai fazer regime para emagrecer, você não vai para a academia. Você está em uma fase muito especial.\"

A coordenadora da Saúde da Mulher, Esther Vilela, indica voltar para a academia só depois de três meses do parto. Ela ressalta que o exercício deve ser leve porque um esforço muito intenso pode prejudicar a amamentação.



\"Quando você gasta muita energia malhando, muitas mulheres relatam que o leite diminui. A própria amamentação vai fazer você perder os quilinhos a mais, aquelas gordurinhas da cintura, porque amamentar vai te ajudar a voltar o peso.\"

O Ministério da Saúde recomenda aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida da criança. Diversos estudos comprovam que o leite materno é um alimento completo que protege a criança de diversas doenças no decorrer da vida.

Reportagem, Ivana Sant\'Ann


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)