Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mulher passa quatro dias na cadeia por erro de digitação

Douradosnews - 03 de abril de 2007 - 16:01

Por um erro de digitação, uma mulher ficou quatro dias presa no interior de São Paulo acusada de um crime que não cometeu. Outro detalhe: o verdadeiro autor do crime, que está foragido, é um homem.

A sapateira Isabel Cristina Soares da Silva, 35 anos, foi presa no dia 23 de março, na casa dela, localizada no Jardim Panorama, em Franca (a 400 km de SP), acusada de ter matado um homem em São Paulo.

Ela foi algemada na frente das filhas, de 10 e 14 anos, e levada para a Cadeia de Batatais (a 353 km de SP), onde ficou quatro dias numa cela com outras mulheres. Nesse tempo, não conseguiu comer nem dormir. Acabou solta às 21h30 do dia 26, depois de ação de seus advogados. "Minha vida acabou!", desabafou ela ontem.

Isabel diz ter descoberto que havia algo de errado com sua identidade há cerca de 40 dias, quando foi renovar sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação). "Me disseram para procurar um advogado."

Assustada, disse ter aceito a sugestão. "Cinco dias antes de eu ser presa descobri que se tratava de um pedido de prisão por homicídio em meu nome. O problema é que não deu tempo de resolver a situação."

Segundo seus advogados, o que a levou à cadeia foi um erro de digitação do número do RG do autor do crime, que é irmão da vítima e está foragido.

O delegado seccional de Franca, Maury Segui, admite ter havido um erro na expedição do mandado de prisão e informou que um inquérito para investigar o caso será aberto.

SIGA-NOS NO Google News