Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mulher paraguaia transportando bebê é detida na BR-463

Campo Grande News/ João Humberto - 19 de dezembro de 2009 - 20:49

Durante fiscalização a um ônibus, na BR-463, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) se deparou com uma mulher paraguaia de 37 anos que estava com um bebê no colo. Questionada pela polícia sobre a identificação da criança, ela não soube informar ao menos o nome.

A detenção da paraguaia aconteceu às 10h10 deste sábado. Ela chegou a apresentar a certidão de nascimento do bebê, mas também não sabia os nomes dos pais da criança, dizendo apenas que ela seria entregue a uma mulher chamada Adriana, em Antonio João.

Às 8h, a PRF apreendeu uma criança (9 anos) e dois adolescentes (12 e 16 anos), que estavam viajando sozinhos de forma irregular em um ônibus, na BR-463. Eles tem o mesmo sobrenome e foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Ponta Porã.

De acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), nenhuma criança pode viajar para fora da cidade em que mora, desacompanhada dos pais ou responsável, sem expressa autorização judicial.

Por isso, segundo a PRF, toda criança que viajar desacompanhada deve ter autorização de viagem emitida pelo Juizado de Menores.


SIGA-NOS NO Google News