Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mulher obesa entalada prende 22 turistas em caverna

BBC Brasil - 03 de janeiro de 2007 - 07:12

Uma mulher obesa ficou entalada na entrada de uma caverna na África do Sul, prendendo 22 turistas por mais de dez horas no local.

A mulher teve de ser removida com ajuda de parafina líquida. Ela ficou presa na segunda-feira em uma passagem chamada "Túnel do Amor", nas cavernas Cango, na Província de Cabo Ocidental.

O administrador da caverna, Hein Gerstner, disse que a mulher foi avisada de que poderia emperrar na passagem, mas ela insistiu mesmo assim em tentar passar. Tanto os turistas quanto a mulher não se machucaram.

Espacato
A operação de resgate envolveu diversas ambulâncias e um helicóptero. Segundo Gerstner, o salvamento dos turistas custou 40 mil rands (cerca de R$ 12 mil). "Ainda não sabemos quem vai pagar a conta", disse o administrador da caverna à BBC.

O acidente aconteceu pouco após o meio-dia da segunda-feira (horário local, 8h em Brasília). "A passagem tem uma base estreita. Ela perdeu o equilíbrio e ficou em uma posição parecida com um espacato (quando as pernas ficam abertas com um ângulo de 180 graus entre elas). Não havia forma de ela conseguir empurrar seu corpo para cima", disse Gerstner.

Segundo o administrador da caverna, a mulher era jovem e se manteve "mentalmente forte", o que facilitou a operação de resgate. Os demais turistas também teriam enfrentado a situação "excepcionalmente bem", segundo ele.

Um dos turistas que era diabético precisou receber uma dose de insulina. Duas crianças asmáticas também receberam cobertores, água e barras de chocolate.

O material foi passado aos turistas por um pequeno espaço acima da mulher entalada.

Nenhum equipamento de perfuração foi usado no resgate. Com a ajuda de roldanas e parafina líquida, ela foi retirada da passagem da caverna às 23h20.

Ela foi levada a um hospital, onde passou a noite, mesmo não tendo sofrido nenhum ferimento.

"Acreditamos que o que entra, precisa sair. Pessoas ficam entaladas toda hora - é uma das infelicidades que acontecem, é parte da aventura", disse Gerstner.

Ele disse que a caverna vai rever seus critérios de admissão de turistas.






SIGA-NOS NO Google News