Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/01/2007 07:12

Mulher obesa entalada prende 22 turistas em caverna

BBC Brasil

Uma mulher obesa ficou entalada na entrada de uma caverna na África do Sul, prendendo 22 turistas por mais de dez horas no local.

A mulher teve de ser removida com ajuda de parafina líquida. Ela ficou presa na segunda-feira em uma passagem chamada "Túnel do Amor", nas cavernas Cango, na Província de Cabo Ocidental.

O administrador da caverna, Hein Gerstner, disse que a mulher foi avisada de que poderia emperrar na passagem, mas ela insistiu mesmo assim em tentar passar. Tanto os turistas quanto a mulher não se machucaram.

Espacato
A operação de resgate envolveu diversas ambulâncias e um helicóptero. Segundo Gerstner, o salvamento dos turistas custou 40 mil rands (cerca de R$ 12 mil). "Ainda não sabemos quem vai pagar a conta", disse o administrador da caverna à BBC.

O acidente aconteceu pouco após o meio-dia da segunda-feira (horário local, 8h em Brasília). "A passagem tem uma base estreita. Ela perdeu o equilíbrio e ficou em uma posição parecida com um espacato (quando as pernas ficam abertas com um ângulo de 180 graus entre elas). Não havia forma de ela conseguir empurrar seu corpo para cima", disse Gerstner.

Segundo o administrador da caverna, a mulher era jovem e se manteve "mentalmente forte", o que facilitou a operação de resgate. Os demais turistas também teriam enfrentado a situação "excepcionalmente bem", segundo ele.

Um dos turistas que era diabético precisou receber uma dose de insulina. Duas crianças asmáticas também receberam cobertores, água e barras de chocolate.

O material foi passado aos turistas por um pequeno espaço acima da mulher entalada.

Nenhum equipamento de perfuração foi usado no resgate. Com a ajuda de roldanas e parafina líquida, ela foi retirada da passagem da caverna às 23h20.

Ela foi levada a um hospital, onde passou a noite, mesmo não tendo sofrido nenhum ferimento.

"Acreditamos que o que entra, precisa sair. Pessoas ficam entaladas toda hora - é uma das infelicidades que acontecem, é parte da aventura", disse Gerstner.

Ele disse que a caverna vai rever seus critérios de admissão de turistas.






Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)