Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mulher não resiste a ferimentos e morre após cair de mureta no córrego

Midiamax - 28 de setembro de 2013 - 17:37

Uma mulher identificada apenas como Cristina morreu na tarde deste sábado (28), após ter escorregado e caído no Rio Anhanduí, na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. Testemunhas relataram que a mulher andava na mureta que contém os desmoronamentos nas margens do rio quando escorregou e caiu.

O instalador Marcelo dos Santos Venâncio viu o momento do acidente e correu para socorrer Cristina. “Ela caiu e eu desci no córrego junto com um mototaxista para tirá-la da água. Ela já estava desacordada, mas ainda respirava um pouco”, relatou.

Marcelo acredita que a mulher engoliu muita água, por isso não sobreviveu. “Eu tinha esperança que ela ficasse viva, mas ela tinha um ferimento muito grave na cabeça”, contou.

Os Bombeiros e equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local tentando reanimá-la por cerca de 40 minutos, sem sucesso.

O sargento Alexandre explicou que o ato do rapaz foi heróico, mas que a orientação é esperar o socorro apropriado.

“A gente entende que a população fica preocupada, o rapaz foi muito corajoso em descer dessa altura toda sem equipamento para socorrer a mulher, mas para que a pessoa não se coloque também em risco pedimos para acionar o socorro”, opinou.

Curiosos atrapalharam o resgate dos Bombeiros, ficando às margens do Rio. “Orientamos também para que as pessoas evitem se aproximar, pois só tumultuam e podem gerar outro acidente”, explicou.

Motoristas pararam os veículos ou passavam devagar para ver o acidente, congestionando o local por cerca de uma hora.

Vizinhos disseram que Cristina mora em uma casa próxima ao rio, nas proximidades do shopping e acompanharam a tentativa de resgate.

(Foto: Luiz Alberto)
(Foto: Luiz Alberto)

SIGA-NOS NO Google News