Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/05/2015 08:47

Mulher morre de dengue hemorrágica 4 dias após apresentar sintomas

Dourados Agora
Mulher morre de dengue hemorrágica 4 dias após apresentar sintomas

 

Foi confirmada a primeira morte por dengue na cidade de Dourados. Uma mulher de 26 anos, moradora no Jardim Santo André, contraiu a dengue do tipo hemorrágica e faleceu quatro dias após apresentar os sintomas da doença.

Segundo a vigilância epidemiológica, a mulher teria sentido os sintomas clássicos da dengue no dia 4 de abril e no dia 6 foi internada no Hospital da Vida. Dois dias depois (8) não resistiu e morreu. Foram coletados materiais e o resultado do exame saiu na quinta-feira, confirmando a morte pela doença.

Dourados, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, enfrenta alta incidência de dengue. São 667 casos notificados. No estado já foram confirmados cinco óbitos por dengue e outros quatro estão sob investigação.

Hemorrágica

A dengue hemorrágica é mais comum quando a pessoa está sendo infectada pela doença a segunda vez. Nela, o quadro clínico se agrava rapidamente, apresentando sinais de insuficiência circulatória e choque, podendo levar a pessoa à morte em até 24 horas. De acordo com estatísticas do Ministério da Saúde, cerca de 5% das pessoas com dengue hemorrágica morrem.

O doente pode apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, náuseas ou até mesmo não apresentar qualquer sintoma. O aparecimento de manchas vermelhas na pele, sangramentos (nariz, gengivas), dor abdominal intensa e contínua e vômitos persistentes podem indicar a evolução para dengue hemorrágica. Esse é um quadro grave que necessita de imediata atenção médica, pois pode ser fatal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)