Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mulher morre após passar por 3 postos de saúde

Inara Silva - Campo Grande News - 04 de fevereiro de 2006 - 15:04

Uma mulher de 79 anos morreu ontem em Campo Grande após passar parte do dia em busca de atendimento em unidades de saúde na Capital. A família registrou o caso na 1ª DP (Delegacia de Polícia) e quer investigação para apurar os motivos da morte. A peregrinação começou às 9h e terminou às 14h quando atendida e liberada. Izabel de Almeida Ribeiro morreu às 16h em sua casa localizada à Rua Flávio de Matos, na Vila Carlota, na Capital.
Conforme relatos dos parentes, a idosa amanheceu a sexta-feira com crises de vômitos e diarréia e foi levada pela filha Elizete Oliveira Sardinha e pela neta Rita de Cássia Sardinha de Oliveira, 22 anos, até o posto de saúde Vila Carlota. No local, segundo a denúncia, a mulher nem chegou a ser atendida e foi orientada a procurar um postinho 24 horas. As três se dirigiram ao posto de saúde do bairro Tiradentes e como não havia médico, foram obrigadas à voltar para casa.
No boletim de ocorrências, Elizete afirma que, ao piorar o estado de saúde de sua de sua mãe, elas a levaram para o centro de saúde do bairro Universitário, onde a paciente foi atendida por uma médica chamada Amanda, recebeu soro intra-venal e foi liberada por volta das 14h.
Izabel tratava de hipertensão e enfisema pulmonar no Hospital Universitário com a médica Julieta Zumpano e precisava de um encaminhamento por escrito, de algum posto, para que pudesse entrar na fila de atendimento do HU.

SIGA-NOS NO Google News