Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/11/2009 10:18

Mulher morre após beber 7,5 litros de água

Correio Braziliense

A família da norte-americana Jennifer Strange, que morreu após participar de um concurso para ver quem conseguia beber mais água sem ir ao banheiro, deverá receber US$ 16 milhões (cerca de R$ 28 milhões) de indenização. A justiça norte-americana considerou a rádio KDND-FM, organizadora do evento, responsável pela morte de Jennifer, 28 anos, em janeiro de 2007. A mulher, de 28 anos, participou da competição na tentativa de ganhar o prêmio – um videogame Nintendo Wii – para os três filhos.

No concurso “Hold your wee for a Wii” (“Segure seu xixi por um Wii”, em tradução livre), os participantes receberam garrafas de 225 ml de água para beber a cada 15 minutos, sem poder ir ao banheiro. Depois de oito rodadas, os participantes passaram a receber garrafas de 500ml de água. Jennifer perdeu a competição e, poucas horas depois, morreu em decorrência de intoxicação aguda por água — acredita-se que ela tenha bebido 7,5 litros.

Segundo especialistas, o rápido consumo de uma grande quantidade de água pode alterar o equilíbrio normal de eletrólitos do corpo. A intoxicação causa um inchaço do cérebro, que para de regular funções vitais como a respiração.

Durante o julgamento, a KDND-FM e sua proprietária, Entercom, argumentaram que Jennifer deveria saber que a competição poderia ser perigosa. Os organizadores não foram acusados criminalmente, mas 10 funcionários da estação de rádio foram demitidos por conta do incidente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)