Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mulher mata o marido a tiros e comete suicídio

Waldemar Gonçalves, Dourados Agora - 10 de outubro de 2009 - 09:12

Em Capitan Bado, cidade paraguaia que faz fronteira seca com Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, Brasil, a polícia registrou um assassinato seguido de suicídio entre um casal, fato este ocorrido na noite de ontem.
De acordo com informações, por volta das 23h foi vitima de homicídio, o jovem paraguaio Salvador Salinas Flores, de 22 anos.
Com o fato ocorrido, os policiais da comissária (delegacia no Brasil) receberam uma chamada anônima, aonde a pessoa comunicava um caso de homicídio na colônia Mariscal Lopes de Capitán Bado.
Nos local indicado pela denuncia, os agentes encontraram o corpo de Salvador Salino, apresentando perfurações de tiros na cabeça.
Nas investigações iniciais, os policiais apuraram de imediato ainda no local, que a autora do crime teria sido supostamente a também paraguaia, Eva Ovando, que seria a mulher do rapaz, e que ela após consumar o ato fugiu tomando rumo ignorado, levando a arma consigo.
Ainda na fase de investigações, os policiais paraguaios encontraram a brasileira Florinda Campelo, de 84 anos, avó da vitima e o paraguaio, Anselmo Salinas, de 64 anos, pai dela, e estes informaram que o casal começou a discutir no quarto por problemas familiares, provavelmente por “ciúmes” da mulher com o marido, em seguida ouviram os tiros.
Cessados os tiros, os idosos perceberam quando Eva Ovando saia do quarto após dar mais um tiro para o seu interior, em seguida desapareceu na escuridão.
Concluído os levantamentos o corpo do rapaz foi entregue aos familiares por ordem do promotor de Justiça de plantão Leonardo Cáceres para que fosse providenciado o enterro dele.
SURPRESA
Com o assassinato do rapaz, a polícia passou a caçar pela suposta autora, quando na manhã de hoje, os policiais da 4 ª Comissária de Polícia receberam uma chamada telefônica do paraguaio Juan Cancio Salinas Flores, de 33 anos, e este comunicou que havia encontrado o corpo de uma mulher no pátio da sua casa.
No local os policiais constataram que o corpo seria de Eva Ovando, a principal suspeita de ter matado o marido na noite anterior, na casa do casal.
Durante os levantamentos, os policiais no local onde foi encontrado o corpo da mulher constataram que ela apresentava uma perfuração provocada por arma de fogo também na cabeça e em uma das mãos foi apreendido um revolver calibre 38 marca Rossi, com todas as cápsulas deflagradas.
Das mãos da mulher, os policiais recolheram amostras com o apoio de parafinas, para saber se ela realmente se suicidou.
O corpo da mulher foi entregue a sua irmã, Sabina Ovando Lopez, residente no bairro San Roque de Capitán Bado para que fosse também providenciado o seu sepultamento. A polícia por sua vez registrou o fato como homicídio seguido de suicídio.

SIGA-NOS NO Google News