Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/02/2013 16:10

Mulher internada em Campo Grande pode não estar com dengue hemorrágica

Redação

A mulher de 50 anos que se encontrava em Cassilandia, internada na Santa Casa, pode não ter contraido dengue hemorrágica. Ela continua internada no Hospital Universitário de Campo Grande, em coma e o seu estado é grave. A informação foi prestada ao Cassilândianews por Viviane, da secretaria de Saúde de Cassilândia. Revelou ter conversado com o médico que atende a paciente em Campo Grande e ele disse que não pode ainda fechar o diagnóstico como dengue hemorrágica.

O dr. Paulo Batista que atendeu a paciente em Cassilândia e que suspeito da dengue hemorrágica, disse que ela também tinha uma pneumonia bilateral, grave, motivo da transferência para Campo Grande. Ele acha que necessário aguardar o resultado do Lacem para confirmação. O Lacem é o laboratório de análises do Estado de MS.

 

 

Leia matérias publicadas pelo Cassilândianews:

 

Exame laboratorial deu negativo, mas médico tem certeza que é dengue hemorrágica

O laudo apresentado pelo Laboratório Lib ao médico Paulo Batista que acompanha uma mulher com suspeita de dengue ainda é negativo. Segundo o médico, clinicamente não existe dúvida que ela está com dengue hemorrágica porque a prova do laço deu positiva, a paciente apresenta marcação na pele, micro hemorragias e as plaquetas estão muito baixas, em torno de 2 mil. Vai ser necessário, porém, mais 48 horas para se ter o diagnóstico laboratorial definitivo.

"Ela tem outra patologia associada a dengue, como infecção urinária", disse o médico. Isso pode mascarar o resultado e por este motivo a sorologia deverá ser repetida nas próximas 48 horas. Está sendo feito transfusão de sangue continuadamente.

A mulher de 51 anos está internada na Santa Casa de Cassilândia e reside na zona rural. O médico admite que ela, mesmo morando na zona rural, pode ter contraido a dengue na cidade. O estado de saúde da paciente é grave.

O que é a prova do laço?

A prova do laço é um exame que se faz para se confirmar o diagnostico da dengue. Este exame é obrigatório em todos os casos de suspeita de dengue. a toma de corticoesteroides pode alterar os resultados do exame.

Para se fazer a prova do laço o médico ou enfermeiro faz pressão com um garrote no braço por 5 minutos no paciente adulto e 3 minutos na criança.

O indivíduo poderá estar com dengue se na área delimitada pelo enfermeiro aparecerem 20 ou mais petéquias no caso de pacientes adultos e 10 ou mais em crianças. As petéquias são as pequenas pintinhas vermelhas características da dengue. (por Tua Saúde)

 

Mulher com dengue hemorrágica continua em Campo Grande

A mulher de 52 anos, com dengue hemorrágica, que estava internada na Santa Casa de Cassilândia foi transferida no final da semana passada para o Hospital Universitário de Campo Grande. Ontem, o médico Paulo Batista informou que a dengue regrediu, mas ela está em coma induzido. Segundo o médico ela também tem um problema grave no pulmão. Está com pneumonia.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)