Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mulher está internada com febre amarela em São Paulo

Mariana Jungmann /ABr - 11 de janeiro de 2008 - 20:24

Brasília - O Hospital São Luiz, na cidade de São Paulo, confirmou hoje (11) a internação de uma paciente com febre amarela. De acordo com boletim médico assinado pela diretoria clínica do hospital, os exames clínicos, laboratoriais e de imagem afastaram outras hipóteses de diagnóstico.

A paciente foi internada no dia 6 com náuseas, vômitos e mal-estar. Ela está clinicamente estável e apresenta melhora gradativa. Ela esteve no Paraná e em Mato Grosso do Sul entre 27 de dezembro e 3 de janeiro e retornou a São Paulo no dia 4.

Ainda segundo o boletim divulgado pela unidade do Hospital São Luiz no bairro do Morumbi, as autoridades de saúde foram notificadas. Na Secretaria Municipal de Saúde, ninguém foi encontrado para falar sobre o caso.

Em nota oficial divulgada hoje (11), o Ministério da Saúde ressalta que tanto a mulher internada em São Paulo como Graco Abubakir, que morreu vítima de febre amarela na última terça-feira (8) em Brasília, viajaram para áreas de risco e entraram na mata sem vacinação. Segundo o comunicado, até agora esses são os dois únicos casos da doença confirmados em humanos.

De acordo com o comunicado, o ministério recebeu, desde dezembro, a notificação de 15 casos suspeitos de febre amarela. Desse total, além das duas confirmações, três casos foram descartados. O restante das suspeitas está sendo investigado.

O ministério também ressalta que, em macacos, as únicas mortes confirmadas por febre amarela ocorreram em quatro animais nos municípios de Aparecida de Goiás e Jataí, além da capital, Goiânia. Desde dezembro, foram registradas mortes de macacos em 57 municípios goianos, seis municípios do norte de Minas Gerais e no Distrito Federal.


SIGA-NOS NO Google News