Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/10/2007 06:51

Mulher é esquecida dentro de aparelho de tomografia

Redação 24 horas news

Uma paciente de câncer afirma que foi deixada sozinha dentro de um aparelho de tomografia computadorizada durante horas depois de um técnico ter esquecido dela. Por fim, a americana conseguiu sair do aparelho se arrastando e acabou descobrindo que estava trancada dentro da clínica que já havia fechado.

Elvira Tellez, de 67 anos, de Tucson, contou que ligou para o filho em pânico, e ele recomendou chamar a polícia.

Os policiais do condado de Pima que chegaram à clínica de oncologia fizeram com que ela abrisse a porta para que pudessem entrar, contou Dawn Hanke, porta-voz do departamento. A polícia entrou em contato com o gerente da clínica, que não estava a par da situação.

Elvira foi levada a um hospital apenas como precaução e recebeu alta na manhã seguinte.

A americana contou que está com dificuldades para dormir desde o incidente da semana passada. Ela e a família disseram que querem satisfações da clínica médica, a Arizona Oncology Associates, mas ainda não receberam nenhuma explicação para o ocorrido. Ela contou que o técnico ligou no dia seguinte pedindo desculpas.

"Não sei o que pensar", disse Elvira, em espanhol. "Penso, penso e penso, mas não consigo compreender uma coisa dessas".

Ted Eazer, diretor médico da Arizona Oncology Associates, disse que a clínica reviu seus procedimentos de fechamento para que ninguém jamais seja deixado preso novamente. Será feita uma varredura de todo o estabelecimento e uma lista de verificações será seguida.

Diagnosticada com câncer nos ossos, Elvira foi encaminhada à clínica para realizar exames que verificariam a existência de metástase.

Um técnico a colocou dentro da máquina por volta das 16h de 19 de setembro, diminuiu as luzes para que ela pudesse relaxar e pediu que ela não se mexesse durante o procedimento que duraria 25 minutos.

"Em um determinado momento, minha mãe perdeu noção da hora e achou que já havia passado tempo demais, mas não podia olhar no relógio porque estava escuro", contou o filho Ariel Tellez.

Depois de chamar o funcionário e gritar pedindo ajuda, como ela relata, ficou horas tentando sair da máquina. Finalmente, conseguiu se desvencilhar do pesado cobertor e deixar a máquina. Quando a polícia a encontrou, já haviam se passado cinco horas desde o momento em que a paciente fora colocada na máquina.

Um médico do local que sabia do incidente declarou ao jornal Arizona Daily Star que não é a primeira vez que algo assim acontece.

"As pessoas já foram deixadas na clínica depois do expediente, foi a mesma coisa", declarou o doutor Steven Ketchel. "Imagino que ela estivesse deitada na mesa, esperando e esperando, e ninguém avisou que ela podia ir embora".

Eazer disse que Ketchel estava se referindo a incidentes em outras clínicas e que nunca nenhum paciente foi esquecido na clínica Arizona Oncology.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)