Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/05/2013 15:23

Mulher é encontrada com vida sob escombros depois de 16 dias

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – Depois de 16 dias do desabamento de um prédio comercial em Dacca, capital de Bangladesh, uma mulher foi encontrada hoje (10) com vida sob os escombros. O edifício desabou no último dia 24 e no local havia cinco fábricas, um supermercado e um banco. De acordo com os dados oficiais, o desmoronamento provocou 1.022 mortos e 2.437 feridos.

A mulher foi localizada ao gritar para pedir ajuda quando a equipe passava próxima aos escombros. Os socorristas disseram que a mulher gritava: “Por favor, me salve. Por favor, me salve”.

O chefe dos serviços de socorro de Bangladesh, Ahmed Ali, disse que a mulher foi encontrada em um intervalo entre uma viga e uma coluna. “Chama-se Reshmi. Ela devia ter reservas de água ou bebeu alguma água que jogamos sobre o edifício”, disse ele.

No dia do desabamento, estavam no interior do edifício mais de 3 mil pessoas. Há dois dias, as autoridades de Bangladesh anunciaram o fechamentode 18 fábricas de roupas e tecidos por razões de segurança. Os operários da indústria têxtil já fizeram manifestação para pedir punições fortes para os responsáveis pelo desastre e exigir a melhoria nas normas de segurança.

Bangladesh é o segundo maior produtor de roupa do mundo, depois apenas da China. A indústria têxtil constitui a base de sua economia. No entanto, apresenta índices de segurança considerados chocantes. Em novembro passado, 111 pessoas morreram em um incêndio em uma fábrica.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)