Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/05/2013 15:23

Mulher é encontrada com vida sob escombros depois de 16 dias

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – Depois de 16 dias do desabamento de um prédio comercial em Dacca, capital de Bangladesh, uma mulher foi encontrada hoje (10) com vida sob os escombros. O edifício desabou no último dia 24 e no local havia cinco fábricas, um supermercado e um banco. De acordo com os dados oficiais, o desmoronamento provocou 1.022 mortos e 2.437 feridos.

A mulher foi localizada ao gritar para pedir ajuda quando a equipe passava próxima aos escombros. Os socorristas disseram que a mulher gritava: “Por favor, me salve. Por favor, me salve”.

O chefe dos serviços de socorro de Bangladesh, Ahmed Ali, disse que a mulher foi encontrada em um intervalo entre uma viga e uma coluna. “Chama-se Reshmi. Ela devia ter reservas de água ou bebeu alguma água que jogamos sobre o edifício”, disse ele.

No dia do desabamento, estavam no interior do edifício mais de 3 mil pessoas. Há dois dias, as autoridades de Bangladesh anunciaram o fechamentode 18 fábricas de roupas e tecidos por razões de segurança. Os operários da indústria têxtil já fizeram manifestação para pedir punições fortes para os responsáveis pelo desastre e exigir a melhoria nas normas de segurança.

Bangladesh é o segundo maior produtor de roupa do mundo, depois apenas da China. A indústria têxtil constitui a base de sua economia. No entanto, apresenta índices de segurança considerados chocantes. Em novembro passado, 111 pessoas morreram em um incêndio em uma fábrica.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)