Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mulher de 44 anos morre no Regional com suspeita de dengue hemorrágica

Correio do Estado - 13 de abril de 2019 - 09:20

Uma mulher de 44 anos morreu no início da noite de ontem no Hospital Regional, com suspeita de dengue hemorrágica. Caso a doença seja confirmada, esta pode ser a 12ª morte por dengue em Mato Grosso do Sul neste ano.

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde, a vítima deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ficou internada por cinco dias.

Ela apresentava sinais clínicos de dengue e foi transferida da UPA para o Regional às 11h30 desta sexta-feira (12) e, por conta dos sintomas, foi feita a notificação por suspeita de dengue e o laboratório do hospital chegou a fazer o exame para verificação.

No entanto, a mulher não resistiu e morreu por volta das 17h30 de hoje, antes do resultado ficar pronto. Ainda segundo a secretaria de Saúde, uma amostra colhida no hospital será encaminhada para o Laboratório Central (Lacen) e será dada prioridade na investigação.

DENGUE

Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado pela SES na quarta-feira (10), 11 pessoas tiveram morte confirmada por dengue no Estado neste ano.

O caso mais recente foi de um morador de Maracaju, de 35 anos, que morreu no domingo. Um dia antes, a Saúde havia registrado uma morte em Ponta Porã. A vítima era do sexo masculino e tinha 40 anos. Além desses dois municípios, também registraram mortes as cidades de Campo Grande, com quatro mortes confirmadas (dois idosos e duas crianças); Três Lagoas, com três mortes (dois idosos e um adulto) e Dourados, com duas mortes (uma criança e um adulto).

Ainda de acordo com os dados do boletim, até o dia 10 deste mês foram 9.323 casos da doença confirmados, sendo 6.112 em Campo Grande e 1.512, em Três Lagoas.

No Estado, são 21.742 notificações da doença, número mais que o dobro em comparação ao ano passado, quando as notificações ficaram em 10.741.

SIGA-NOS NO Google News