Cassilândia, Domingo, 25 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

13/04/2019 09:20

Mulher de 44 anos morre no Regional com suspeita de dengue hemorrágica

Correio do Estado

Uma mulher de 44 anos morreu no início da noite de ontem no Hospital Regional, com suspeita de dengue hemorrágica. Caso a doença seja confirmada, esta pode ser a 12ª morte por dengue em Mato Grosso do Sul neste ano.

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde, a vítima deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ficou internada por cinco dias.

Ela apresentava sinais clínicos de dengue e foi transferida da UPA para o Regional às 11h30 desta sexta-feira (12) e, por conta dos sintomas, foi feita a notificação por suspeita de dengue e o laboratório do hospital chegou a fazer o exame para verificação.

No entanto, a mulher não resistiu e morreu por volta das 17h30 de hoje, antes do resultado ficar pronto. Ainda segundo a secretaria de Saúde, uma amostra colhida no hospital será encaminhada para o Laboratório Central (Lacen) e será dada prioridade na investigação.

DENGUE

Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado pela SES na quarta-feira (10), 11 pessoas tiveram morte confirmada por dengue no Estado neste ano.

O caso mais recente foi de um morador de Maracaju, de 35 anos, que morreu no domingo. Um dia antes, a Saúde havia registrado uma morte em Ponta Porã. A vítima era do sexo masculino e tinha 40 anos. Além desses dois municípios, também registraram mortes as cidades de Campo Grande, com quatro mortes confirmadas (dois idosos e duas crianças); Três Lagoas, com três mortes (dois idosos e um adulto) e Dourados, com duas mortes (uma criança e um adulto).

Ainda de acordo com os dados do boletim, até o dia 10 deste mês foram 9.323 casos da doença confirmados, sendo 6.112 em Campo Grande e 1.512, em Três Lagoas.

No Estado, são 21.742 notificações da doença, número mais que o dobro em comparação ao ano passado, quando as notificações ficaram em 10.741.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Agosto de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 24 de Agosto de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)