Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/05/2013 11:12

Mulher de 21 anos morre depois de passar mal em competição de tereré

Campo Grande News/
(Foto: Facebook)(Foto: Facebook)

Uma jovem morreu na terça-feira (30), depois de passar mal em uma competição de tereré, que foi realizada no domingo (28), na Rotunda, em Campo Grande. Na competição, ganhava a equipe que tomasse mais tereré. O prêmio era de R$ 5 mil.

A morte de Luana Priscyla Fernandes Soares, 21 anos, causou polêmica porque muitas pessoas associaram a fatalidade com o fato de ela ter bebido muito tereré, o que pode causar hiponatremia, ou seja, um desequilíbrio no organismo por ingerir grande quantidade de água num curto período, sobrecarregando os rins que não conseguem funcionar normalmente.

Após mais ou menos uma hora do início da competição, Luana passou mal e foi encaminhada ao posto de saúde Coronel Antonino, porém o estado de saúde dela era bastante grave e a jovem precisou ser transferida para a Santa Casa, onde deu entrada no pronto socorro às 23h19.

Segundo o marido dela, Welton Godoy Miranda, 29 anos, Luana teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficou muito tempo no posto de saúde, pois não havia vaga no CTI da Santa Casa.

“Depois de 4 horas esperando no posto de saúde, ela foi levada para a emergência do hospital, mas lá não tinha os aparelhos adequados para atendê-la”, denuncia Welton. Luana deixou uma filha de 8 meses.

De acordo com o diretor geral da rádio Blink, Alex Bachega, que pelo segundo ano realiza o evento “A Maior Roda de Tereré do Mundo” em Campo Grande, a competição começou às 16h e Luana passou mal às 17h.

“Não teve nem tempo de beber um litro de água, porque eram 10 pessoas em uma roda. Para ter algum problema, teria de beber mais de 40 litros”, argumenta. Bachega afirma que outas duas pessoas também passaram mal durante a competição.

“Mas foi porque foram para lá com o estômago vazio”, justifica o diretor da rádio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)