Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/08/2009 20:08

Mulher com gripe suína interrompe gravidez de gêmeos

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

Médicos do HU (Hospital Universitário) foram obrigados a interromper a gravidez de gêmeos de uma mulher internada em estado grave com suspeita de estar com a gripe suína, a doença causada pelo vírus influenza H1N1.

A mãe das crianças é um dos quatro adultos internados no CTI (Centro de Terapia Intensiva) em decorrência de apresentar sintomas da gripe suína. Outras duas crianças também estão sob tratamento intensivo em UTI do HU, segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

No total, nesta semana, 17 pacientes continuam internados no HU com suspeita de estar com o vírus H1N1. Além disto, a saúde está monitorando os casos registrados em escolas, indústrias e empresas para afastar o risco de qualquer surto da doença, para suspender as atividades, como ocorreu com o cursinho pré-vestibular Bionatus.

Interrupção – Na quinta-feira passada, médicos interromperam a gestação de gêmeos de uma mulher de Campo Grande. O quadro evoluiu para pneumonia e a mãe apresentou insuficiência respiratório, obrigando a interrupção da gravidez de 31 semanas.

De acordo com Mandetta, as crianças nasceram pesando cerca de 1,8 quilos e estão na unidade Neo-Natal do HU. Nesta segunda-feira, a mãe das crianças apresentou quadro de saúde melhor e começou a respirar sem a ajuda de respirador artificial.

Os bebês, apesar de terem nascido com sete meses, estão bem e não correm risco de morte. Eles não apresentaram os sintomas da gripe suína, porque a placenta protege o bebê, conforme o secretário.

Grávidas – Na semana passada, das 14 pessoas internadas, três eram gestantes, o que levou a Secretaria Municipal de Saúde a suspender os partos no Hospital da Mulher, no Bairro Moreninhas, para transformá-lo em unidade específica para o tratamento de gestantes e crianças menores de dois anos.

Outra medida adotada foi a convocação dos ginecologistas da rede pública de saúde para capacitação para identificar a gripe suína em mulheres grávidas.

Remédios – Nesta segunda-feira, a Secretaria Estadual de Saúde anunciou que o abastecimento de remédio indicado para a gripe suína, o Tamiflu, foi normalizado. Antes, o fornecimento estava sendo feito a conta gotas.

De acordo com Mandetta, a Capital recebeu quatro caixas, com capacidade para 40 tratamentos. Outras 20 caixas já foram entregues, suficiente para atender 200 pessoas. Nova remessa deverá ser entregue nos próximos dias pelo Ministério da Saúde.

Os exames para confirmar a gripe suína estão demorando cerca de 15 dias. A Sesau ainda não conseguiu confirmar nenhum dos casos internados, incluindo-se os graves, como é o caso da adolescente de 17 anos internada em estado grave no CTI do HU.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)