Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2014 08:39

Mujica dispara contra Fifa após eliminação do Uruguai: "São filhos da p..."

Uol

O presidente do Uruguai, José Mujica, disparou fortes críticas contra a Fifa após a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo. Mujica disse que a entidade é formada por "filhos da p..." em vídeo exibido no programa La Hora de los Deportes, do canal TNU. A gravação foi feita por um jornalista uruguaio durante a recepção da delegação do país, depois da derrota por 2 a 0 para a Colômbia no Maracanã.

"A Fifa é um bando de velhos filhos da p...", disse o presidente uruguaio, ao criticar mais uma vez a suspensão dada ao atacante Luis Suárez, punido por dar uma mordida no italiano Chiellini durante partida da fase de grupos da Copa. "Poderiam ter punido, mas não aplicado sanções fascistas", disse Mujica, sobre a suspensão por nove partidas pela seleção uruguaia e mais quatro meses de ausência em qualquer atividade relacionada ao futebol aplicada ao jogador.

No vídeo, Mujica aparece colocando a mão na boca logo após disparar o palavrão. O jornalista pergunta ao presidente se a cena poderia ser publicada. Mujica confirma. "Por mim, publica", disse o mandatário.

Em seguida, o jornalista vira a câmera na direção da primeira-dama e senadora Lucía Topolansky e pergunta a ela o que pensa da situação. "Faço minhas as palavras do presidente", disse a primeira-dama.

Mujica já havia mostrado indignação com a postura da Fifa no episódio com Suárez em outras ocasiões. Na última semana, em entrevista ao ex-jogador e ídolo argentino Diego Maradona, o presidente uruguaio falou sobre o sentimento no país contra a entidade.

"Estamos cheios de bronca. A Fifa não entende nada dos que vêm de baixo. Nós vimos todas as partidas e existe um peso diferente. Isso é o que mais dói e nos deixa indignado", falou.

Depois, em pronunciamento no rádio, o presidente do Uruguai disse que o caso ficará na história como uma vergonha. "Esta será a pior memória da história do futebol. Será uma vergonha eterna na história dos Mundiais".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)