Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Muitas mudanças nas principais escuderias da F1

Agência Estado - 02 de novembro de 2009 - 07:08

A corrida de ontem de Abu Dabi significou o fim do ciclo de vários pilotos em suas equipes e o início de vida nova para muitos também. Com exceção da Red Bull, as demais do primeiro escalão terão mudanças importantes em 2010. Na campeã Brawn GP, Jenson Button deve ficar, mas Rubens Barrichello será anunciado hoje na Williams-Cosworth, junto do jovem alemão de 23 anos Nico Hulkenberg, campeão da GP2.

A McLaren terminou o Mundial de Construtores na frente da Ferrari, quarta, 71 a 70. E as duas têm alterações: sai Heikki Kovalainen na McLaren e entra Kimi Raikkonen ou Nick Heidfeld, os mais prováveis.

A Ferrari montou a dupla mais poderosa da Fórmula 1: Felipe Massa e Fernando Alonso, mas a mais explosiva também. Se Stefano Domenicali, diretor da Ferrari, souber domá-los, os italianos tendem a ser fortíssimos, desde que o carro nasça sem os problemas crônicos do modelo deste ano. A Toyota não tem mais dúvidas sobre Kamui Kobayashi: será titular na próxima temporada. Seu companheiro pode ser outro jovem, Adrian Sutil, da Force India. A Renault já anunciou o capaz Robert Kubica no lugar de Alonso. Romain Grosjean deve dar a vaga na Renault para o bem mais eficiente Timo Glock.

O Brasil tem três pilotos confirmados: Felipe Massa na Ferrari, Rubens Barrichello, Williams, e Bruno Senna, na estreante Campos. Lucas Di Grassi deve ser o quarto brasileiro. Suas maiores chances são na Manor, que estreia. Os dois mais jovens brasileiros, apesar de serem velozes, caracterizam-se bastante pela inteligência com que conduzem seus carros. E o Mundial que começará no circuito de Sakhir, dia 14 de março, diante da proibição de reabastecer, privilegiará pilotos que saibam administrar melhor os 305 km da prova. Apesar da modéstia de suas equipes, podem realizar bom trabalho.

SIGA-NOS NO Google News