Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/07/2010 09:14

Mudanças: Diário da Justiça será publicado às 18 horas

TJMS

A partir da próxima segunda-feira (12), o Diário da Justiça será publicado às 18 horas do dia anterior à data do DJ. A medida será adotada em razão do comprometimento da rede de comunicação do Tribunal de Justiça, pois no período da tarde concentra-se o maior fluxo de trabalho cartorário. São mais usuários acessando a rede e a maioria das audiências também ocorre no período vespertino. Por estas razões, a mudança deverá melhorar a performance da rede e todos os serviços que nela são disponibilizados.

Até esta sexta-feira, a edição eletrônica será publicada no horário atual, por volta das 15 horas do dia anterior à data do DJ, contudo neste horário o grande acesso ao DJ congestiona o link de comunicação e o resultado é a morosidade no Sistema de Automação da Justiça (SAJ), na navegação (internet/intranet) e outros sistemas web disponibilizados ao público interno e externo.

O TJMS não é o primeiro a adotar esta forma de trabalho. No Tribunal de Justiça de São Paulo, um dos maiores do país, o Diário da Justiça é publicado às 20 horas.

História - A primeira edição do Diário da Justiça impressa no próprio Tribunal de Justiça foi publicada em 29 de janeiro de 2001. Antes disso, os atos do judiciário sul-mato-grossense eram publicados no Diário Oficial do Estado. Nas primeiras versões do DJ, a capacidade máxima de impressão era de 72 páginas. Mais tarde, o número foi ampliado para 92 páginas. Quando o material de divulgação ultrapassava a capacidade da máquina, era produzido um caderno suplementar.

A evolução para a versão digital ocorreu em 21 de setembro de 2001, na edição nº 162. Para ter acesso ao material, os interessados pagavam uma assinatura que permitia o acesso on-line ou adquiriam a versão impressa avulsa, para a qual também se disponibilizava assinatura. As duas versões, impressa e eletrônica, circularam juntas até o dia 19 de dezembro de 2007. A versão digital foi disponibilizada gratuitamente a partir do dia 1º de agosto do 2007.

Atualmente, não existe limite de páginas por edição e, em média, cada versão do DJ contém entre 300 e 350 páginas. Desde a publicação unicamente digital o custo para acesso à população é zero, bastando acessar o link do Diário da Justiça na página inicial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)