Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/11/2005 15:06

Mudança no repasse do Fundersul ainda não foi definida

Paulo Fernandes / Campo Grande News

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite, afirmou que todos os deputados estaduais foram sensíveis a reivindicação dos prefeitos para que 25% dos recursos do Fundersul sejam repassados diretamente aos municípios. A conversa entre 18 deputados e 18 prefeitos aconteceu na manhã de hoje na presidência da Assembléia Legislativa. O repasse estimado seria de R$ 2,7 milhões por mês do Fundersul para gerenciamento dos municípios. As prefeituras terão que aplicar todo o recurso em obras de infraestrutura viária. Segundo o prefeito, o repasse não está definido e depende do aval do governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT. Leite afirmou que já teve uma conversa prévia com o governador sobre o assunto e que o Poder Executivo estadual avalia a proposta dos prefeitos.

Para o prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), o Fundersul é um recurso importante que tem colocado as rodovias de Mato Grosso do Sul em uma condição melhor do que as de estados visinhos. No entanto, segundo Tetila, o repasse de recursos do fundo para as prefeituras facilitaria o gerenciamento do dinheiro.

Os prefeitos querem dividir os recursos conforme a quantidade de estradas e pontes que passam por cada cidade. Isso significa que Dourados receberia a maior fatia dos repasses. Dourados possui várias estradas vicinais, já que possui oito distritos rurais, além de aldeia indígena.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)