Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mudança no repasse do Fundersul ainda não foi definida

Paulo Fernandes / Campo Grande News - 22 de novembro de 2005 - 15:06

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite, afirmou que todos os deputados estaduais foram sensíveis a reivindicação dos prefeitos para que 25% dos recursos do Fundersul sejam repassados diretamente aos municípios. A conversa entre 18 deputados e 18 prefeitos aconteceu na manhã de hoje na presidência da Assembléia Legislativa. O repasse estimado seria de R$ 2,7 milhões por mês do Fundersul para gerenciamento dos municípios. As prefeituras terão que aplicar todo o recurso em obras de infraestrutura viária. Segundo o prefeito, o repasse não está definido e depende do aval do governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT. Leite afirmou que já teve uma conversa prévia com o governador sobre o assunto e que o Poder Executivo estadual avalia a proposta dos prefeitos.

Para o prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), o Fundersul é um recurso importante que tem colocado as rodovias de Mato Grosso do Sul em uma condição melhor do que as de estados visinhos. No entanto, segundo Tetila, o repasse de recursos do fundo para as prefeituras facilitaria o gerenciamento do dinheiro.

Os prefeitos querem dividir os recursos conforme a quantidade de estradas e pontes que passam por cada cidade. Isso significa que Dourados receberia a maior fatia dos repasses. Dourados possui várias estradas vicinais, já que possui oito distritos rurais, além de aldeia indígena.

SIGA-NOS NO Google News