Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/10/2004 13:17

Mudança no registro de venda de carro será debatida

Agência Câmara

A Comissão de Defesa do Consumidor realiza audiência pública hoje para discutir as alterações propostas pelo deputado Ricardo Fiuza (PP-PE) ao artigo 1361 do Código Civil, que afeta o direito do consumidor, em especial daquele que financia a compra de carro.
As mudanças sugeridas por Fiuza são tema do Projeto de Lei 6960/02 e abrangem praticamente todo o Código. Dispõem, entre outros assuntos, sobre direitos do embrião e do nascituro; dívidas e contratos; divórcio e paternidade. No entanto, a análise da Comissão de Defesa do Consumidor restringe-se ao artigo 1361.

Custos e fraudes
A audiência foi sugerida pelo relator da proposta na Comissão, deputado Paulo Lima (PMDB-SP). Ele explica que o projeto exige que o contrato de compra de veículo com financiamento seja registrado no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no Registro de Títulos e Documentos. Atualmente, é feita apenas a inscrição do contrato no Detran o que, de acordo com Paulo Lima, não é suficiente porque o órgão não tem estrutura para permitir uma rápida e ampla disponibilização de informações para a consulta por terceiros.
Os críticos ao projeto de Fiuza argumentam que o consumidor será prejudicado, pois terá que arcar com o custo do registro adicional. Já os defensores do texto alegam que a mudança poderá reduzir as fraudes no setor, evitando, principalmente, a venda de veículos que ainda não estão com suas obrigações de financiamento totalmente quitadas.

Reportagem - Natalia Doederlein/CL

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)