Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/12/2003 15:32

Mudança em plano de saúde pode elevar mensalidade em 25%

Andréia Araujo/ABr

Até março as operadoras de planos de saúde terão que oferecer opção aos seus usuários, com contratos anteriores a 1999 - lei 9.656/98 (Lei dos Planos de Saúde), para que possam ser amparados pelas regras atuais. Uma das opções é a adaptação do contrato antigo e a outra, facultativa, é a migração, por meio da assinatura de um novo contrato. Uma terceira opção, seria o usuário permanecer com o contrato antigo. Em janeiro de 2004, os consumidores deverão receber uma carta das operadoras oferecendo as opções.

Nos casos de adaptação e migração, os planos poderão ser majorados até o limite de 25%. Para um reajuste superior, as operadoras terão que apresentar justificativa à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O ministro da Saúde, Humberto Costa, afirmou que o objetivo é incluir os 22 milhões de assistidos de planos antigos nos benefícios contido na lei de 1998, ampliando assim a cobertura assistencial e as faixas de reajuste.

Para os novos contratos, serão estipuladas dez faixas etárias para o reajuste de mensalidades. O valor cobrado na ultima faixa, para pessoas acima de 59 anos, não poderá superar seis vezes o valor cobrado na primeira faixa, para usuários com idade até 18 anos. A mudança contempla o Estatuto do Idoso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)