Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mudança de nome de MS com três sugestões

Clodoaldo Silva - 11 de fevereiro de 2004 - 14:46

Durante a reunião sobre a mudança do nome do Estado, realizada na Assembléia Legislativa, foram apresentados três alternativas: Estado do Pantanal, Estado das Matas e Estado de Campo Grande.

O Estado do Pantanal é uma proposta que já tem três anos e tem parte da sociedade mobilizada a seu favor. O funcionário da Empresa de ônibus Eucatur, Aroldo Gomes, é um exemplo. Ele já reuniu duas mil assinaturas para que Mato Grosso do Sul transforme-se em Estado do Pantanal. "Colhemos aqui na Capital", enfatizou o cidadão sul-mato-grossense.

O líder comunitário do Bairro Aero Rancho e integrante do Partido Socialista de Integração (PSI), Lázaro Bonifácio da Silva, sugeriu o nome de Estado das Matas. "É uma informação mais fácil de memorizar. Pantanal tem resistência de parte da população. E o sul de Mato Grosso do Sul é um apêndice que não é usado pelas pessoas que moram fora do Estado", destacou Silva.

Já o nome Estado de Campo Grande foi defendido pelo PSDC, que distribuiu adesivos com o novo nome durante o debate realizado na manhã de hoje na Assembléia Legislativa. O adesivo tem os dizeres: "Abrace esta idéia: Campo Grande capital do Estado de Campo Grande".



SIGA-NOS NO Google News