Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2004 14:46

Mudança de nome de MS com três sugestões

Clodoaldo Silva

Durante a reunião sobre a mudança do nome do Estado, realizada na Assembléia Legislativa, foram apresentados três alternativas: Estado do Pantanal, Estado das Matas e Estado de Campo Grande.

O Estado do Pantanal é uma proposta que já tem três anos e tem parte da sociedade mobilizada a seu favor. O funcionário da Empresa de ônibus Eucatur, Aroldo Gomes, é um exemplo. Ele já reuniu duas mil assinaturas para que Mato Grosso do Sul transforme-se em Estado do Pantanal. "Colhemos aqui na Capital", enfatizou o cidadão sul-mato-grossense.

O líder comunitário do Bairro Aero Rancho e integrante do Partido Socialista de Integração (PSI), Lázaro Bonifácio da Silva, sugeriu o nome de Estado das Matas. "É uma informação mais fácil de memorizar. Pantanal tem resistência de parte da população. E o sul de Mato Grosso do Sul é um apêndice que não é usado pelas pessoas que moram fora do Estado", destacou Silva.

Já o nome Estado de Campo Grande foi defendido pelo PSDC, que distribuiu adesivos com o novo nome durante o debate realizado na manhã de hoje na Assembléia Legislativa. O adesivo tem os dizeres: "Abrace esta idéia: Campo Grande capital do Estado de Campo Grande".



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)