Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mudança de horário: pedido de vistas adia parecer da OAB

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 30 de maio de 2008 - 14:00

O pedido de vistas do conselheiro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Gervásio Alves de Oliveira Júnior, adiou o parecer da entidade sobre o projeto de lei que prevê mudança no horário de Mato Grosso do Sul.

Gervásio também sugeriu que o Conselho da OAB solicite parecer técnico dos conselhos regionais de Medicina e de Psicologia sobre supostos efeitos nocivos que o adiantamento de uma hora no horário pode causar à saúde.

A manifestação da OAB-MS sobre a proposta de mudança de horário foi solicitada ao presidente Fábio Trad por um grupo liderado pelo médico oncologista Adalberto Abrão Siufi e pelo cardiologista Luiz Ovando.

Eles afirmam que a mudança afetaria o ciclo biológico e causaria transtornos físicos à população, gerando estresse e desencadeando uma série de doenças. Sustentam, ainda, que a equiparação ao horário do Distrito Federal não implica, necessariamentre, em vantagens econômicas para o Estado.

Por enquanto, o argumento dos médicos dividem opiniões no Conselho da OAB. O processo teve voto favorável contra a mudança, do relator, o advogado Fabiano Stephanini. Entretanto, já há um voto contrário, do conselheiro Elias César Kesrouani, único a se manifestar antes do pedido de vistas que adiou a decisão.

O projeto em trâmite no Senado é de autoria dos senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Jayme Campos (DEM-MT) que busca igualar o horário de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso ao do Distrito Federal. Um outro projeto, de autoria do senador Valter Pereira (PMDB-MS), prevê a realização de um prebliscito sobre a mudança.

SIGA-NOS NO Google News