Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/05/2008 14:00

Mudança de horário: pedido de vistas adia parecer da OAB

Nadyenka Castro/Campo Grande News

O pedido de vistas do conselheiro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Gervásio Alves de Oliveira Júnior, adiou o parecer da entidade sobre o projeto de lei que prevê mudança no horário de Mato Grosso do Sul.

Gervásio também sugeriu que o Conselho da OAB solicite parecer técnico dos conselhos regionais de Medicina e de Psicologia sobre supostos efeitos nocivos que o adiantamento de uma hora no horário pode causar à saúde.

A manifestação da OAB-MS sobre a proposta de mudança de horário foi solicitada ao presidente Fábio Trad por um grupo liderado pelo médico oncologista Adalberto Abrão Siufi e pelo cardiologista Luiz Ovando.

Eles afirmam que a mudança afetaria o ciclo biológico e causaria transtornos físicos à população, gerando estresse e desencadeando uma série de doenças. Sustentam, ainda, que a equiparação ao horário do Distrito Federal não implica, necessariamentre, em vantagens econômicas para o Estado.

Por enquanto, o argumento dos médicos dividem opiniões no Conselho da OAB. O processo teve voto favorável contra a mudança, do relator, o advogado Fabiano Stephanini. Entretanto, já há um voto contrário, do conselheiro Elias César Kesrouani, único a se manifestar antes do pedido de vistas que adiou a decisão.

O projeto em trâmite no Senado é de autoria dos senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Jayme Campos (DEM-MT) que busca igualar o horário de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso ao do Distrito Federal. Um outro projeto, de autoria do senador Valter Pereira (PMDB-MS), prevê a realização de um prebliscito sobre a mudança.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)