Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Muda tudo na Fórmula 1 para 2008

17 de junho de 2005 - 13:12



O presidente da FIA, o inglês Max Mosley, foi proprietário da equipe March de 1970 a 1976. E acredita que aquele foi o melhor período da história da Fórmula 1. Por isso, por que não regressar no tempo e tentar resgatar essa época? É o que se pode concluir do pacotão anunciado nesta quinta-feira pela FIA.

Os regulamentos técnico e esportivo sugeridos pela entidade para 2008 representam uma nítida e, num certo sentido, perigosa volta ao passado. Por exemplo: os pilotos teriam de trocar novamente as marchas através da alavanca de câmbio e usar a embreagem no pé.

Com certeza muitas das medidas propostas por Mosley não serão sequer consideradas pela maioria das equipes, hoje pertencentes a algumas das principais montadoras de automóveis do mundo.

Seria um desastre para o marketing da Fórmula 1 adotar regras que fariam com que seus carros ficassem décadas para trás em termos de tecnologia se comparados aos modelos que essas mesmas montadoras produzem em série. Mas há pontos no amplo pacote de Mosley que serão incorporados, sem dúvida.


Terra

SIGA-NOS NO Google News