Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/10/2012 09:01

Muçulmanos se preparam para maior peregrinação religiosa do mundo

Agência Lusa

Brasília - Mais de 2 milhões de muçulmanos de vários países estão hoje (24) a caminho de Meca, na Arábia Saudita, para o início da peregrinação anual. O ritual começa no momento em que o Oriente Médio vive uma crise intensa, pois a Síria permanece em clima de guerra há 19 meses e o Líbano foi alvo de ataque com carro-bomba na semana passada, que matou oito pessoas e feriu mais de 70.

As autoridades do islamismo informam que a instabilidade não afeta a peregrinação. Os ritos começam hoje e acabam amanhã (25), com a manifestação dos peregrinos no Monte Arafat, perto de Meca.

A concentração é considerada a maior do mundo e obriga as autoridades sauditas a montar uma operação especial de segurança. O ministro do Interior, Ahmad Ben Abdel Aziz, assegurou que a peregrinação não será afetada este ano pela instabilidade regional.

Nos últimos dias, mais de 1,6 milhão de peregrinos estrangeiros chegaram à cidade santa do islamismo. Na Arábia Saudita, há cerca 750 mil fiéis. A peregrinação, conhecida como Hajj, é obrigatória a todos os muçulmanos. Pelo menos uma vez na vida, eles devem participar do ritual.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)