Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/12/2009 15:08

MTE e Sebrae irão apoiar micro e pequenas empresas

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) celebrou, nesta terça-feira (08), Acordo de Cooperação Técnica com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para elaboração de pesquisas voltadas para a geração de empregos para as micros e pequenas empresas. Participaram da assinatura o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, o presidente do Sebrae, Paulo Okamoto, além de secretários e diretores dos dois órgãos.

Através do Acordo, o MTE irá disponibilizar ao Sebrae os dados mensais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e os dados anuais da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). Ao Sebrae caberá a compilação destes dados e elaboração de análises e estatísticas do mercado de trabalho.

Para o ministro Carlos Lupi, o acordo representa uma oportunidade de capacitação para o pequeno empreendedor. "Com este Acordo podemos ver a possibilidade de capacitar o pequeno empreendedor para que ele tenha um melhor resultado. Isso representa o começo de mais um trabalho de sucesso", reforçou Lupi.

O presidente do Sebrae, Paulo Okamoto, falou sobre a importância da geração de informações necessárias à criação de políticas públicas para o setor. "Queremos gerar conhecimento para definir políticas públicas para micro e pequenas empresas. Também vamos levar conhecimento para estes empresários. Queremos criar uma cultura que beneficie tanto o empresário quanto o empregado. E para isso as informações que o Ministério do Trabalho e Emprego nos repassará serão de fundamental importância", conclui Okamoto.

Informações do Ministério do Trabalho

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)