Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MTE e Sebrae irão apoiar micro e pequenas empresas

09 de dezembro de 2009 - 15:08

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) celebrou, nesta terça-feira (08), Acordo de Cooperação Técnica com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para elaboração de pesquisas voltadas para a geração de empregos para as micros e pequenas empresas. Participaram da assinatura o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, o presidente do Sebrae, Paulo Okamoto, além de secretários e diretores dos dois órgãos.

Através do Acordo, o MTE irá disponibilizar ao Sebrae os dados mensais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e os dados anuais da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). Ao Sebrae caberá a compilação destes dados e elaboração de análises e estatísticas do mercado de trabalho.

Para o ministro Carlos Lupi, o acordo representa uma oportunidade de capacitação para o pequeno empreendedor. "Com este Acordo podemos ver a possibilidade de capacitar o pequeno empreendedor para que ele tenha um melhor resultado. Isso representa o começo de mais um trabalho de sucesso", reforçou Lupi.

O presidente do Sebrae, Paulo Okamoto, falou sobre a importância da geração de informações necessárias à criação de políticas públicas para o setor. "Queremos gerar conhecimento para definir políticas públicas para micro e pequenas empresas. Também vamos levar conhecimento para estes empresários. Queremos criar uma cultura que beneficie tanto o empresário quanto o empregado. E para isso as informações que o Ministério do Trabalho e Emprego nos repassará serão de fundamental importância", conclui Okamoto.

Informações do Ministério do Trabalho

SIGA-NOS NO Google News