Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MTE abre 200 vagas para auditor fiscal do trabalho

24horasnews - 06 de fevereiro de 2006 - 07:50

O Ministério do Trabalho e Emprego(MTE) está concluindo a preparação do concurso público para a carreira de auditor fiscal do trabalho. Serão abertas 200 vagas para profissionais com ensino superior completo (qualquer área), que serão preenchidas ainda neste ano e em 2007, ou seja, cem para cada ano.

"Com este concurso, vamos preencher os cargos vagos com aposentadorias, mortes ou demissões voluntárias", explica a secretária de Inspeção do Trabalho, Ruth Beatriz Vilela. O último concurso para o cargo de auditor fiscal do trabalho foi realizado em dezembro de 2003.

Atualmente, há em todo o país 2.950 auditores. Segundo Ruth Vilela, o Brasil esteve próximo do quadro ideal de auditores quando atingiu a lotação de 4,5 mil servidores para essa área, no início da década de 1990.

A organização do concurso está sendo negociada com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e a divulgação do edital está prevista para a primeira quinzena de fevereiro. O resultado deve ser homologado até 30 de junho. A remuneração inicial para o cargo, até o
processamento da primeira avaliação trimestral de desempenho, é de até R$ 7.037,71. Após a avaliação, a remuneração pode chegar a até R$ 7.534,13. O número de vagas por unidade descentralizada do ministério (DRTs) e a data das provas serão divulgados no edital.

De acordo com a secretária Ruth Beatriz Vilela, os auditores são responsáveis por verificar o cumprimento da legislação trabalhista e as normas de segurança e saúde no trabalho.

O concurso foi autorizado pela Portaria nº 415 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e publicado no Diário Oficial da União no dia 30 de dezembro de 2005.

Com informações do Ministério do Trabalho e Emprego.

SIGA-NOS NO Google News