Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/05/2007 08:41

MT - Vítimas da "Simulação da PM” ainda internadas

Eduardo Ramos, de Rondonópolis/24horasnews

Apenas quatro das doze vítimas da ‘Simulação da PM’, ocorrida na manhã deste sábado, continuam internadas no Hospital Regional de Rondonópolis. O caso mais grave é o da professora Purcina Adriano Ferreira, que está sendo mantida sob observação no Box de Emergência. Ela foi atingida no olho por um fragmento de bala que continua alojado no crânio. Não há risco de morte, mas existe a possibilidade de que ela perca a visão parcial ou totalmente.

Também continuam internados o soldado da PM Gilberto Carlos Pires do Nascimento, 29, e os menores Willian César Arruda Batista,10 e Jéssica Gonçalves Silva,09, todos no setor de enfermaria. As duas crianças estão juntas na ala pediátrica e têm o acompanhamento constante de parentes.

O secretário de Segurança, Carlos Brito, foi categórico ao admitir que houve negligência da PM na tragédia ocorrida ontem no Jardim das Flores. Em entrevista coletiva, com a participação do comandante geral da PM, coronel Campos Filho, do comandante regional, Wilquerson Sandes, e representantes do Ministério Público, Prefeitura e Câmara Municipal de Rondonópolis. Brito informou que foram abertos dois inquéritos, um civil e um militar, e que o Governo espera concluir as investigações no prazo máximo de 30 dias.

“O que ocorreu é inadmissível e injustificável. Está evidenciado que houve, no mínimo, negligência e a determinação expressa pelo governador Blairo Maggi é de que tudo seja apurado com rigor. Haverá a responsabilização e a punição dos responsáveis”, assegurou Brito.

Os seis policiais envolvidos diretamente no episódio foram afastados das funções e estão sendo ouvidos por representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Ministério Público. As armas utilizadas por eles também foram apreendidas e serão submetidas à perícia. O objetivo é identificar qual arma estava carregada com munições reais e, à partir disso, estabelecer as responsabilidades.

A avaliação preliminar é de que os procedimentos de segurança não foram cumpridos. Além da triagem feita no setor de armas e munições, os próprios policiais são obrigados a vistoriarem entre si os equipamentos a serem utilizados nas simulações. A suspeita é de que a falha ocorreu numa dessas etapas.

Carlos Brito mostrou-se cético quando a possibilidade de que tenha havido sabotagem. A hipótese chegou a ser aventada nos bastidores, devido a turbulência existente na corporação após a recente troca de comando e os embate envolvendo a negociação salarial dos policiais. “Não vemos motivação para uma sabotagem em algo tão grave assim. Os membros da Polícia Militar, em toda sua história, jamais tiveram comportamento dessa ordem. Então pela historicidade existente fica difícil acreditar nisso, mas tudo será devidamente apurado nos inquéritos policiais”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)