Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MT: TJ manda soltar procurador acusado de morte de prefeito

24horasnews - 30 de novembro de 2011 - 15:37

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso concedeu habeas corpus em favor do procurador Acácio Alves Souza, preso por determinação da Justiça de Barra do Garças. Ele é acusado de envolvimento no assassinato do prefeito Valdemir Antônio da Silva, o “Quatro Olho”, de Novo Santo Antônio, ocorrido no dia 23 de julho. “O Tribunal acatou nossos argumentos e entendeu pela desnecessidade da prisão decretada pela Justiça” – informou o advogado Mauro Cunha, que trabalha na causa junto com Ulysses Rabaneda.

Acácio deve deixar ainda nesta quarta-feira, 30, o Batalhão da Polícia Militar em Barra do Garças, onde foi recolhido em cela especial. O relator do HC foi o desembargador José Jurandir de Lima, que votou pela manutenção da prisão. Os desembargadores Paulo Cunha e Luís Ferreira, porém, acreditam que o advogado poderá responder a acusação em liberdade por ter residência fixa e sem antecedentes.

Acácio já tinha sido interrogado no início das investigações e negava qualquer participação no assassinato do prefeito. Ele foi preso em Goiània (GO), descoberto através do sistema de intercepções telefônicas.

Valdemir Antônio da Silva foi assassinado poucas horas depois de chegar em sua casa. Ele havia retornado de um distrito do município de Ribeirão Cascalheira, que tinha ido visitar devido a uma festa local, em homenagem ao padroeiro Santo Antônio.

Além de Acácio, foram presos Claudio José Alves de Souza, 37, e Joseane Robisten Schumaher, 46 atual então chefe de gabinete da Prefeitura de Novo Santo Antonio. Seu esposo, Elson Leal Pereira, 50, conhecido por “Zurupaca” e Valquir Ferreira Silva, foram presos no bairro Cristo Rei em Várzea Grande, pelo serviço de inteligência da Polícia Civil. Valquir Ferreira Silva foi secretário de Agricultura da gestão do prefeito assassinado. Os executores Alexandre Silveira Barbosa, 35, o “Magrão ou Andróide”, foi preso na cidade de Nova Xavantina, e Luciano Cavalcante Nascimento Vieira, 31 anos, o “Batata”, no município de Bom Jesus do Araguaia.



SIGA-NOS NO Google News